O novo camisa 7 do Corinthians marcou duas vezes na Flórida Cup, em sua estreia pelo time alvinegro. O último gol de falta alvinegro havia sido anotado em agosto de 2018 pela Copa do Brasil
Luan estreou literalmente com o pé direito, com a camisa 7 do Corinthians. Depois de receber a camisa com o número histórico das mãos de Marcelinho Carioca, o meia-atacante marcou duas vezes contra o New York City, na estreia das equipes na Flórida Cup. A partida foi disputada no Explore Stadium, em Orlando.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Que tapa do Luan!!!!!! 😍
Estagiário em 🇺🇸 lansando a braba pra Fiel! #SCCPxNYC#VaiCorinthians pic.twitter.com/PmP4u4HEdX
— Corinthians (@Corinthians) January 15, 2020
O primeiro dos gols do Corinthians foi marcado em bela cobrança de falta de Luan logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em seguida, o meia-atacante marcou seu segundo tento na partida, em chute de fora da área.
Luan encerra, assim, um jejum que completou um ano e cinco meses exatamente hoje. Jádson foi o último jogador do Corinthians a marcar um gol de falta: foi em 15 de agosto de 2018, em partida contra a Chapecoense pela Copa do Brasil.
Curiosamente, o número 7 sempre foi utilizado por Luan, inclusive no ano em que foi considerado o Rei da América, em 2017. Na oportunidade, o meia-atacante foi campeão da Libertadores pelo Grêmio.
Foi também a estreia do técnico Tiago Nunes no comando técnico do Corinthians. O novo comandante alvinegro utilizou duas formações diferentes durante a partida. Luan, portanto, atuou somente os 45 minutos iniciais.