PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: Luan marca, e encerra jejum de um ano e meio sem gols de falta do clube

Corinthians: Luan marca, e encerra jejum de um ano e meio sem gols de falta do clube

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

O novo camisa 7 do Corinthians marcou duas vezes na Flórida Cup, em sua estreia pelo time alvinegro. O último gol de falta alvinegro havia sido anotado em agosto de 2018 pela Copa do Brasil

Luan estreou literalmente com o pé direito, com a camisa 7 do Corinthians. Depois de receber a camisa com o número histórico das mãos de Marcelinho Carioca, o meia-atacante marcou duas vezes contra o New York City, na estreia das equipes na Flórida Cup. A partida foi disputada no Explore Stadium, em Orlando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O primeiro dos gols do Corinthians foi marcado em bela cobrança de falta de Luan logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em seguida, o meia-atacante marcou seu segundo tento na partida, em chute de fora da área.

Luan encerra, assim, um jejum que completou um ano e cinco meses exatamente hoje. Jádson foi o último jogador do Corinthians a marcar um gol de falta: foi em 15 de agosto de 2018, em partida contra a Chapecoense pela Copa do Brasil.

Curiosamente, o número 7 sempre foi utilizado por Luan, inclusive no ano em que foi considerado o Rei da América, em 2017. Na oportunidade, o meia-atacante foi campeão da Libertadores pelo Grêmio.

Foi também a estreia do técnico Tiago Nunes no comando técnico do Corinthians. O novo comandante alvinegro utilizou duas formações diferentes durante a partida. Luan, portanto, atuou somente os 45 minutos iniciais.

PUBLICIDADE
Better Collective