Tiago Nunes armou o Corinthians mais ofensivo e leve em seu primeiro compromisso em 2020
Quando o Corinthians se reapresentou no dia 06 de janeiro, um dos fatos que mais chamou atenção foi a dispensa de Ralf e Jadson. A justificativa foi que ambos não têm o estilo de jogo que Tiago Nunes deseja implementar em 2020. O primeiro compromisso oficial do clube foi pela Florida Cup, contra o New York City. E apesar de ter sido apenas o primeiro teste já foi possível notar uma proposta diferente no meio de campo. Mas será que Ralf e Jadson não teriam espaço no elenco atual? O Torcedores.com fez uma análise do jogo e das opções do elenco.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Liberdade para Luan atuar no meio-campo
Com dois gols marcados logo na estreia, Luan foi eleito o melhor jogador da partida. Mas além disso pudemos ver o jogador com liberdade para se movimentar pelo ataque do Timão. Apesar de ser escalado centralizado no 4-2-3-1 de Tiago Nunes, em vários momentos ele apareceu encostando nos pontas e confundindo a marcação e também próximo dos volantes para ajudar na saída de bola.
Outros pontos que merecem elogios na atuação de Luan foi a qualidade do passe nas viradas de jogo mais longas e seus dribles.
Ausência de volante ‘marcador’
Para o primeiro jogo Tiago Nunes optou por priorizar a qualidade do passe. Isso ficou claro ao escalar Camacho e Cantillo juntos. Gabriel, que terminou a temporada de 2019 como titular, foi reserva nesta primeira partida.
Sem um primeiro volante de origem o Corinthians mostrou mudança na transição da defesa para o ataque, apostando em um futebol mais vertical.
Cantillo inclusive não mostrou sentir o peso da estreia. O jogador mostrou a precisão nos passes, algo que já era sua característica no Junior Barranquilla e recebeu diversos elogios da torcida.
Ralf e Jadson não seriam úteis nesse ‘novo’ Corinthians’?
Com 35 e 36 anos respectivamente, Ralf e Jadson já não tem a mesma condição física de antes. Pela primeira escalação não imaginamos que eles poderiam estar entre os titulares. Mas em relação aos atuais reservas a análise é válida.
O volante é conhecido pela sua qualidade no desarme, mas não possui a mesma qualidade de passe que Gabriel. Mas o outro volante no elenco é Richard, que não conta com confiança da torcida, apesar de Tiago Nunes ter pedido sua permanência.
No caso do meia é inegável sua qualidade no passe e cobrança de bolas paradas. Mas sua condição física é um ponto de interrogação. Bem condicionado o jogador poderia ser uma alternativa para o meio-campo, jogando como segundo volante, como atuou em alguns jogos em 2019.
LEIA MAIS
Elogios a Tiago Nunes e pré-contrato com atacante do rival: as notícias de hoje no Corinthians
Jogadores do Corinthians elogiam trabalho de Tiago Nunes nas primeiras semanas de trabalho