Centroavante Gustagol foi artilheiro do Corinthians em 2019 e não quer deixar o clube
Artilheiro do Corinthians em 2019 com 14 gols, Gustagol recusou uma proposta do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, para ficar no Timão em 2020. Quem garante? O empresário Clóvis Henrique.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao site Globoesporte.com, o representante revelou que o centroavante está feliz no Corinthians, crê em boas chances com o técnico Tiago Nunes e preferiu ficar.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
“O Gustavo está muito feliz no Corinthians, foi o artilheiro na última temporada e é um cara bem tranquilo também, não pensa em sair. Não interessa nem ao jogador nem ao clube um empréstimo neste momento”, declarou o empresário.
Segundo a publicação, o Timão vê em Gustagol uma boa chance de faturar com uma venda – já que o planejamento do clube prevê lucro de R$ 66 milhões com negociações de atletas – e só aceita abrir conversas pelo atacante de 25 anos por oferta, de pelo menos, 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões na cotação atual).
Comprado em 2016, Gustavol tem os direitos econômicos divdidos entre três clubes: 45% do Timão e o restante está divido entre Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%).
O nome de Gustavo surge no cenário do mercado da bola neste mês de janeiro. Primeiro, à ESPN do México revelou interesse do Cruz Azul em contratá-lo e os canais Fox Sports apontaram recentemente o interesse do Yokohama Marinos, do Japão, pelo centroavante.
Atualmente, Gustagol disputa posição de homem gol do ataque do Corinthians com o argentino Mauro Boselli e Vagner Love.