O resultado de 1×1 classificou Corinthians e Francana para a fase de mata-mata da Copa São Paulo. O Timão passou na primeira posição.
Com vários titulares poupados, o Corinthians não mostrou a mesma força das duas primeiras partidas. Do outro lado, a Francana precisava pelo menos de um empate para passar de fase. E conseguiu!
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1º TEMPO
O técnico Dyego Coelho fez cinco alterações em relação ao time que iniciou a Copa São Paulo. Logo, o time se mostrou pouco entrosado em algumas ocasiões.
No início do jogo, as chegadas do Corinthians eram apenas pelos lados. Vitinho era a opção pela esquerda e Léo Pereira pela direita. Apesar das boas chegadas, nenhuma resultou em gol.
Aos 30 minutos, a Francana gerou as primeiras chances reais do jogo. Ambas de fora da área, porém ambas pra fora. Já o Timão, chegou apenas aos 35, em boa cobrança de falta de Vitinho, que o goleiro espalmou.
No fim da primeira etapa, um sinal de qual era o caminho para o gol corintiano. Cobrança de escanteio na cabeça de Ronald, e bola pra fora. O jogo aéreo do Corinthians era perigoso nessa altura do jogo.
2º TEMPO
O Corinthians continuou apostando no jogo pelo alto. Aos sete, Ronald cabeceou novamente, e obrigou o goleiro Marcus a fazer grande defesa. Aos 10 minutos, foi a vez de Sandoval subir após cruzamento, e mandar pra fora.
O jogo seguiu morno, até mais um cruzamento, gerar o gol que abriu o placar. Ruan Oliveira cobrou escanteio, e mais uma vez Sandoval subiu mais que a zaga. Dessa vez não teve perdão. Francana 0x1 Corinthians.
A Francana teve que sair para o jogo, pois o resultado eliminava a equipe da casa. Mas o Corinthians mais tranquilo, dominava a posse de bola.
Até chegarmos no grande lance do jogo. Aos 46 minutos, o lateral Leonardo cobrou falta de muito longe, para que algum de seus companheiros cabeceasse. A bola não desviou em ninguém, pingou no chão e enganou o goleiro Guilherme. Francana 1×1 Corinthians.
A partir daí, a Francana se fechou e o Corinthians pouco criou perigo. Fim de jogo, e as duas equipes se classificam para a próxima fase, para a festa da torcida da casa.
E AGORA?
Começa o mata-mata. O Corinthians ficou em 1º com sete pontos, e agora pega o Cuiabá. Enquanto a Francana ficou em 2º com quatro, e pega o Juventude. Ambas as partidas decididas em jogo único. Quem ganhar passa, e quem perder volta pra casa.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Corinthians anuncia contratação de Andressinha