O Montevideo Wanderers foi a instituição máxima do futebol pelo atraso no pagamento do zagueiro
Dívida, 11 jogos e menos de 25% de aproveitamento quando esteve em campo. Esses são os resultados da contratação do zagueiro uruguaio Bruno Méndez no Corinthians. O defensor chegou ao clube paulista em fevereiro de 2019 vindo do Montevideo Wanderers e desde então não conseguiu se firmar no time. A contratação porém é mais problemática ainda, segundo a informação dada pelo site Meu Timão e confirmada pelo Globo Esporte, o clube uruguaio acionou a Fifa contra o Corinthians.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time da capital uruguaia alega que Alvinegro pagou apenas uma parcela das três pelo zagueiro, em uma negociação de 3,1 milhões de euros. Vale lembrar que atualmente o jovem de 20 anos está avaliado segundo o Transfermarkt em 2 milhões de euros, sendo esse o maior valor de mercado de sua carreira, mesmo sem oportunidades no clube. Na ocasião da contratação Bruno estava avaliado em 150 mil euros, bem abaixo do valor pago.
O diretor de futebol corinthiano, Duílio Monteiro Alves, em entrevista ao Fox Sports falou sobre o assunto, confirmando que existe sim um problema mas afirmando que o clube está correndo para resolver.
“Teve algum problema, sim. Mas preciso confirmar melhor, posso falar com o financeiro. Mas teve sim um problema, eles entraram em contato esses dias dizendo que tinha uma parcela e a gente está correndo atrás de resolver imediatamente”, disse Duílio.
O zagueiro que também pode atuar como lateral tem contrato com o time do Parque São Jorge até o fim de 2023 e está a disposição para o treinador Tiago Nunes para a partida diante da Ponte Preta na próxima quinta-feira (30) às 21:30 no Moisés Lucarelli, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
LEIA MAIS:
Advogado de Rony detona Petraglia e fala sobre propostas de Palmeiras e Corinthians