Atacante que se destacou na disputa do último Campeonato Brasileiro e foi campeão da Copa do Brasil com o treinador Tiago Nunes atrai o interesse do Corinthians para 2020
O Corinthians estuda a contratação do atacante Rony, do Athletico Paranaense, para esta temporada, de acordo com os sites UOL Esporte e Globoesporte.com. Destaque na campanha do ano passado da equipe da Arena da Baixada, o jogador, porém, esteve muito próximo de jogar no time alvinegro em 2018, antes de brilhar pela equipe do Sul do país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na ocasião, Rony pertencia ao Cruzeiro até março daquele ano e tinha passado uma temporada emprestado ao Albirex Nigata, do futebol japonês. O time asiático, porém, acusava o jogador de abandono de trabalho em meio a contrato e acabou fazendo com que o Corinthians desistisse do negócio após análise jurídica.
O Athletico Paranaense enfrentou a briga judicial com os japoneses e acabou ficando com o atleta, que acabou virando peça fundamental do treinador Tiago Nunes nas conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil no ano passado, títulos inéditos para a história do clube.
Após não conseguir contratar Michael, revelação do Campeonato Brasileiro que foi para o Flamengo, Rony virou o alvo do Corinthians para a ponta-esquerda de Tiago Nunes. Possível titular ao lado de Luan, Pedrinho e Boselli, jogador chegaria com status de queridinho do treinador e do torcedor, mas o Athletico Paranaense só liberará o atleta mediante ao pagamento da multa rescisória de R$ 55 milhões.
Em meio às conversas, o jogador não viajou com o elenco do Athletico Paranaense para um amistoso na Argentina. Rony também atraiu interesse de Palmeiras e Flamengo mais recentemente, mas é o principal alvo de Tiago Nunes no momento para a temporada no Corinthians.
LEIA MAIS:
Sem Rony, Athletico embarca para a Argentina, onde enfrentará Boca e Racing
Destaque do Athletico na final da Copa do Brasil, Rony comia passarinho para não passar fome