Raposa começa a pensar em 2020 após rebaixamento para a Série B
O Cruzeiro terá um 2020 bastante complicado. O time disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez e buscará reconstruir a equipe para retornar à Série A e fugir também de uma enorme crise administrativa que prejudicou a Raposa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
E em janeiro tudo começará a se desenhar para a temporada cruzeirense. No dia 6 de janeiro, o elenco irá se reapresentará na Toca da Raposa II para iniciar os treinos, mas também para conversar com a diretoria para definir permanências e saídas.
Planos para a pré-temporada só devem ser anunciados assim que foram definidos os atletas que ficam e os que saem. Por motivos financeiros, muitos atletas podem sair do Cruzeiro caso não consigam acertar redução substancial em seus salários.
Copa São Paulo
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a primeira competição que verá a Raposa em campo. Jogando no Grupo 27, em Barueri, a equipe faz sua estreia na sexta-feira (3), diante do Trindade, às 17h. Também no mesmo horário, no dia 7, jogará a segunda rodada contra o Sergipe. E o jogo final será no dia 10, contra o Oeste, também às 17h.
Caso passe de fase, o time celeste terá mais partidas para fazer. A intenção é de tentar fazer o time chegar até a decisão, marcada para o dia 25.
Campeonato Mineiro
O time profissional terá o Campeonato Mineiro como primeiro compromisso do ano. A estreia do Cruzeiro no Estadual será no dia 22, às 21h30, no Mineirão, diante do Boa Esporte. Na segunda rodada, no dia 25, visitará o Tombense, em Tombos, às 19h. E volta a jogar em casa no dia 28, diante do Villa Nova.
LEIA MAIS
Cruzeiro Sub-20 aproveita últimos dias de preparação antes da estreia na Copa São Paulo
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)