PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Maurício Capela analisa a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Maurício Capela analisa a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por Maurício Capela em 17/01/2020 11:35 - Atualizado há 3 anos

Quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior começam nesta sexta-feira e apresentam grandes camisas na reta final do torneio, casos de São Paulo, Corinthians, Internacional e Vasco.

Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas pode chamar de “Copinha” também. Na verdade, o melhor sinônimo seria “Sonho”. Não há um garoto que não entre em campo nessa competição, sonhando em ser o próximo ídolo do futebol nacional e, depois, mundial. Foi assim, é assim e, acredito, será assim.

Mas com tanta gente correndo atrás da bola, e agora que a competição está nas quartas-de-final, existe algum clube despontando na Copinha? A resposta é sim. E esse time é o Athletico Paranaense.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Furacão

Com a ajuda do FootStats, essa coluna conferiu o desempenho das equipes. E poucas vezes o apelido de um clube foi tão bem aplicado: Furacão. O time do Paraná tem liderado a maioria dos indicadores.

Em Assistências, por exemplo, o Athletico faz pelo menos uma por jogo. E quando as assistências servem apenas para finalização, a média é de mais de 7 por partida.

Mas tem mais. Em Desarmes, o clube faz 37 movimentos certos por partida, em média. Outras equipes ficam na casa dos 20, por exemplo.

Adversário

Nas quartas de final, o clube terá pela frente o Corinthians na noite dessa sexta-feira. Jogo, claro, complicado, mas que dá ao Furacão, neste momento, a condição de favorito.

Se passar, vai encarar times fortes pela frente. Ou o Internacional, que vem jogando muito bem, obrigado, o torneio. Ou o Botafogo de São Paulo, que apresenta uma defesa bem postada e consolidada na Copinha.

O sonho dos garotos de vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior continua. Mas tem prazo para terminar: 25 de janeiro, quando a Copinha se encerrará e os meninos terão acordado, talvez, no profissional das agremiações que representam.

Veja também

Maurício Capela analisa Artur, o novo reforço do Red Bull Bragantino

Corinthians x Athletico Paranaense: saiba como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO na TV

Exit mobile version