Após Copa São Paulo, atacante de 17 anos integra elenco profissional do Juventus na Série A2 do Paulista
Centroavante Kadu já treina com os jogadores do elenco principal do Moleque Travesso, visando a disputa da Série A2 estadual
Um dos destaques do Juventus na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o atacante Kadu, de apenas 17 anos, foi integrado ao elenco profissional do clube e está à disposição do técnico Alex Alves para a sequência da temporada de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O jogador chegou à Rua Javari em setembro do ano passado, já na reta final do Campeonato Paulista Sub-17, vindo de uma escolinha de futebol da cidade de Pirapora do Bom Jesus, localizada na Grande São Paulo.
Logo em sua estreia com a camisa grená, Kadu balançou as redes no empate fora de casa em 1 a 1 com o Corinthians. Ao todo, foram cinco gols em seis jogos na competição juvenil, despertando assim o interesse de Marcel Barbosa, treinador da equipe Sub-20, que o convocou para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, onde foi titular nas três partidas da primeira fase.
Mesmo sem marcar gols na Copinha, o atacante chamou a atenção de Alex Alves e espera se firmar no elenco principal do time da Mooca.
“Infelizmente não conseguimos ir adiante na Copinha, mas temos que tirar lições positivas disso e nos aperfeiçoar. Nesse momento é até meio difícil de acreditar que quatro meses atrás eu estava jogando na escolinha de Pirapora e agora estou treinando com os profissionais do Juventus. Agora é manter o foco para continuar aqui, com muita confiança para poder dar o meu melhor. Espero poder ajudar o clube nas próximas competições”, declarou o atleta.
Além de Kadu, o Juventus promoveu também os jovens Rikelmi, Matheus e Isaque aos profissionais, que seguem treinando visando a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. O Moleque Travesso joga contra o Votuporanguense na próxima quarta (22) às 15h00, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga.