PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coordenador Científico do Palmeiras elogia Luxemburgo e diz que treinador está mais atualizado do que parece

Coordenador Científico do Palmeiras elogia Luxemburgo e diz que treinador está mais atualizado do que parece

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Daniel Gonçalves elogiou o trabalho de Luxemburgo, que o trouxe do Vasco

O novo Coordenador Científico de Futebol do Palmeiras foi um pedido direto de Vanderlei Luxemburgo à diretoria. Daniel Gonçalves é um estudioso do futebol e tem a Licença A da CBF para trabalhar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo membro da comissão técnica do Palmeiras, em entrevista ao Globoesporte.com, foi só elogios ao treinador veterano.

“Apesar de estar há bastante tempo na praça, um treinador longevo, é um treinador de vanguarda. Perceba quantas vezes ele está do lado do fisiologista controlando a carga de treinamento em tempo real pelo GPS”, apontou Daniel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo tem agradado aos jogadores logo em sua chegada ao Palmeiras. A equipe estreou no ano na última quarta-feira (15), no empate por 0 a 0 com o Atlético Nacional, da Colômbia.

“Ele já atua de maneira direta, fazendo intervenções no treinamento dele com informação tecnológica em tempo real”, explicou Daniel.

“Somente um treinador atento a questões tecnológicas, de vanguarda, atuaria assim. Eu vejo o Vanderlei um treinador à frente do seu tempo por conta dessas questões. Ele consegue ter um entendimento do todo. A visão dele é holística, ele sabe o quanto diversas situações podem impactar dentro do campo de jogo.”

PUBLICIDADE

O ex-Vasco disse ainda que Luxemburgo tem atuado idealmente como o Palmeiras joga desde sempre. Segundo o profissional, o treinador conhece o DNA do clube.

PUBLICIDADE

“O trabalho indoor, dos outros processos, gira sempre em torno do modelo de jogo. O modelo de jogo é capitaneado, liderado pelo treinador, mas existe já um modelo de jogo ideal de acordo com a história do Palmeiras desde 1914”, disse o Coordenador Científico.

“Cabe à gente entender isso e aplicar nossos conceitos, sejam eles de filosofia, de processo, ao modelo de jogo que vai ser instituído pelo Luxemburgo, baseado em todos esses valores.”

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

Better Collective