O equilibrado confronto disputado em Indiana teve o Pacers superando o Bulls na prorrogação em jogo que marcou a volta de Oladipo às quadras
O confronto entre Bulls x Pacers era bastante especial para o time de Indiana, que tinha o retorno de seu principal jogador depois de 13 meses afastado por conta de uma lesão. Apesar do clima festivo e da animação de equipe e torcida, a equipe de Chicago não estava disposta a dar vida fácil para o time, tanto que mesmo com diversos momentos do time da casa tentando abrir vantagem, os visitantes encostavam e conseguiram sair do primeiro quarto apenas um ponto atrás (25 a 24).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com o Pacers muito mais agressivo no segundo quarto, a equipe chegou a abrir 10 pontos de vantagem em determinado momento, mas o Bulls novamente conseguiu reagir, deixando a vantagem em apenas 4 pontos para o time de Indiana (55 a 51).
O terceiro quarto mostrou um Chicago dominando as ações e contando com boas participações de LaVine, Young e do Brasileiro Cristiano Felício. Sem conseguir frear o ímpeto do Bulls, o Pacers passou a correr atrás do placar e foi para o último quatro empatado em 80 a 80, graças aos dois lances livres de Oladipo, que fazia atuação discreta, com apenas seis pontos.
Sem dúvida o último quarto foi o mais parelho, com diversas trocas de liderança, mas com o Bulls conseguindo abrir sete pontos de vantagem faltando 4 minutos para o final. A equipe do Pacers até diminuiu para 100 a 97 faltando 2 minutos, mas dali em diante ninguém mais acertava nada. Foi quando faltando apenas 10 segundos para o final, brilhou a estrela de Oladipo, que com uma cesta de três pontos empatou o jogo, levando-o para a prorrogação.
Aparentemente a ida para a prorrogação abalou o Bulls, que acabou não conseguindo fazer frente ao Pacers, que liderados por Brogdon que marcou sete pontos na prorrogação, venceram por 115 a 106.
Principais jogadores Bulls:
- Zach LaVine – 20 pontos, quatro rebotes e nove assistências.
- Chandler Hutchinson – 21 pontos.
- Thaddeus Young – 16 pontos.
- Cristiano Felicio – 11 pontos, 8 rebotes e uma assistência.
Principais jogadores Pacers:
- T.J. Warren – 25 pontos e quatro rebotes.
- Malcolm Brogdon – 15 pontos, 8 rebotes e 9 assistências.
- Domantas Sabonis – 15 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.
Leia mais:
Com LeBron como capitão, conheça os titulares pela conferência oeste do All-Star Game
Giannis Antetokounmpo atinge 10 mil pontos na NBA
Carmelo Anthony é o 18º jogador a atingir 26 mil pontos na NBA
LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA
Com Antetokounmpo como capitão, conheça os titulares pela conferência leste do All-Star Game