O calendário de 2020 da Fórmula 1 está prestes a começar. As equipes já estão a todo vapor. Com a mudança no regulamento a partir do próximo ano, que pode mudar muita coisa no grid de largada, esta temporada será a última como as atuais regras. Para Helmut Marko, consultor da Red Bull, a principal rival dos austríacos será a Mercedes.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os alemães conquistaram os últimos seis títulos da categoria, tanto de pilotos, como de construtores. Apesar de ter terminado 2019 atrás da equipe de Lewis Hamilton e da Ferrari, o conselheiro acredita que sua equipe está à frente dos italianos.
“Nós estávamos na frente deles no último terço da temporada. A Honda não só cumpriu suas promessas, eles as superaram com folga”, contou Marko, em entrevista concedida à revista automobilística alemã ‘Auto Bild’.
Para ele, o motor japonês evoluiu muito com o passar das corridas e, apesar de reconhecer que ainda precisam melhorar em alguns outros aspectos, acredita que já estão quase no mesmo nível que o time de Toto Wolff.
“Eles estão quase no mesmo nível da Mercedes, só falta um pouco na classificação agora. Mas estou convencido de que a Honda também pode dar esse pequeno passo. Aí cabe a nós construir um carro que desde o início possa brigar pelo título”, disse.
O vínculo de Max Verstappen foi estendido até 2023. Com isso, mais do que nunca o holandês passou a ser a principal esperança da Red Bull na briga pelo título.
“Nosso rival será a Mercedes e, especialmente, Lewis Hamilton. Tenho de admitir que ele guia quase perfeitamente e é atualmente o melhor piloto como pacote. Mas nosso Max Verstappen está chegando”, concluiu.
LEIA MAIS