Condição física dos jogadores é ponto forte do Atlético-GO no começo de 2020
Dragão, que vai jogar a elite nacional, inicia a temporada no próximo dia 23, fora de casa, contra o Grêmio Anápolis, pelo Campeonato Goiano
Ao menos na questão física, o Atlético-GO começou bem o ano de 2020. O clube, que volta à Série A do Campeonato Brasileiro após um período na Segunda Divisão nacional, pode comemorar o fato de quase todos os jogadores do elenco estarem em boa forma para o início da temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A nossa primeira avaliação foi o teste de força. Ainda não temos o resultado, mas na semana que vem teremos todos os atletas avaliados. Fizemos o percentual de gordura. Só 10% voltaram acima do peso, algo que dá em torno de dois atletas. Coisa de 2kg também, nada além disso. Isso é muito bom para um período de férias. Com eles dentro do percentual adequado, já facilita muito o decorrer do treinamento”, contou o preparador físico do Dragão, Jorge Soter. Ele considera esse um diferencial para equipes de investimento abaixo da maioria da elite brasileira e que planejam realizar uma campanha louvável.
“Vai ser a oitava Série A que disputo. Já disputei com times grandes e times médios. Os times médios precisam fazer a diferença na parte de velocidade, na parte física e de força de marcação. Se não tiver esse lastro, essa condição, acho que fica mais difícil. Acho que o Adson (Batista, presidente do clube) pensa da mesma forma, até porque os atletas que buscamos têm esse perfil de força e velocidade”, ponderou.
No dia 23 de janeiro, às 20h30 (de Brasília), o Atlético visita o Grêmio Anápolis. Será o primeiro compromisso oficial no ano e a partida é válida pela rodada de abertura do Campeonato Goiano.
Leia também:
Campeonato Carioca-2020: saiba onde assistir ao Estadual do Rio de Janeiro
Campeonato Mineiro-2020: saiba onde assistir ao Estadual de Minas Gerais
Corinthians se mostra insatisfeito com Goiás em negociação por Michael