Meia ainda revelou que o sueco não é arrogante e tem aprendido bastante com ele no rossonero
O primeiro encontro com a estrela Zlatan Ibrahimovic foi uma experiência curiosa e fundamental para Hakan Çalhanoglu. Os dois estão no Milan, agora dividindo não apenas o vestiário, mas também dentro de campo. Segundo o meia, em entrevista ao Bild, o sueco está longe de ser arrogante como dizem.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
“Zlatan se aproximou de mim imediatamente no vestiário e me cumprimentou calorosamente. Precisávamos realmente de um líder como ele. Só a presença dele é boa para a equipe. Ele está na melhor forma. Zlatan ainda está assustando os adversários aos 38 anos”, ressaltou o jogador do rossonero.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Çalhanoglu revelou que Ibrah chamou atenção ao chegar ao Milan. Isso porque o atacante revelou ter amigos turcos, além de ter até mesmo arriscado palavras no idioma. Desse modo, o meia afirmou que o sueco aparenta gostar e se importar com o país.
“Ele disse que tem muitos amigos turcos. E que ele gosta dos meus compatriotas por causa de seu coração caloroso. Zlatan me surpreendeu quando pronunciou algumas frases em turco. Por exemplo: ‘como você está?’ E ele explicou que também gosta de ouvir músicas turcas. Quais exatamente, eu não sei (risos). Estou feliz que ele esteja interessado em mim e no meu país” completou.
Ibrahimovic está de volta ao rossonero após comandar a equipe entre 2010 e 2012, quando faturou o último Campeonato Italiano ao marcar 14 gols e dar 13 assistências. Desde então, ele conseguiu admiração dos torcedores e Çalhanoglu disse que pode sentir isso das arquibancadas.
“Quando Zlatan encontrou o San Siro pela primeira vez durante o jogo em casa contra o Genoa (0x0, em 6 de janeiro), os torcedores enlouqueceram de alegria. O estádio estava subitamente muito alto. O clima tem aumentado desde que ele veio. Milão vive novamente através de Zlatan. E para mim, este grande clube se tornou ainda mais atraente”, disse.
Melhora no Milan com Ibrah
Çalhanoglu afirma que também aprendeu muito pessoalmente com o sueco no rossonero, que também defendeu Barcelona, Manchester United, entre outros. “O que eu mais gosto é que ele me diz claramente o que faço bem, mas acima de tudo o que faço mal. Zlatan me mostra meus erros e não se importa se eu gosto do que ele reclama”, disse.
“Sou um ala que também ajuda muito na retaguarda. E ele disse que eu deveria marcar mais adiante. Expliquei a ele que às vezes não havia ar suficiente para trabalhar intensamente tanto na defensiva quanto na ofensiva. Então ele disse: ‘Hakan, seja esperto, marque mais para a frente. Porque é aí que estão seus pontos fortes’. Eu gosto muito de aceitar essas dicas”, completou.
LEIA MAIS