Camillo Sayd da Rosa, de 27 anos, pesava 183 kg e emagreceu 73 kg em um ano e um mês. Empresário do Mato Grosso do Sul lutava contra a balança desde a infância
O empresário d Mato Grosso do Sul Camillo Sayd da Rosa, de 27 anos é um exemplo quando o assunto é persistência para o emagrecimento. O jovem emagreceu 110 kg em 1 ano e 1 mês, seguindo uma rigorosa dieta e rotina de exercícios. Atualmente ele dá dicas de dietas nas redes sociais.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
‘Comia até 12 salgados de madrugada. Eu trabalhava como cantor e não tive nenhum problema de saúde, mas, estava me atrapalhando a dormir, não tinha disposição e sono. Saía do trabalho, passava em padarias e comia até 12 salgados de madrugada. Foi até que decidi mudar de vida e iniciei a dieta”, afirmou ao G1.
Contudo, Camillo informou que desde os 8 anos iniciou a luta contra a balança. Na infância e adolescência, ele conta que sofreu muito preconceito. Após mudar os hábitos de vida, conseguiu sair de 183 kg, para 73 kg em um ano e um mês.
“Eu só sei que não era uma segunda-feira, dia em que todo mundo fala que vai começar a dieta. Tirei uma foto na frente do espelho, algo que nunca tinha tirado. Depois eu comecei andando 100 metros, apenas ia e voltava porque não tinha mais disposição”, relembrou.
Com o tempo, o atual empresário disse que aumentou a meta para 250 metros e, assim por diante, até o último recorde que foi correr 27 km. “Este último foi a minha maior distância”, comentou.
Mudanças alimentares
Mas além dos exercícios, Camillo diz que cortou muito carboidrato e parou totalmente de beber cerveja.
“No início eu cortei zero o carboidrato e ingeria muita proteína, foi o que mais me ajudou a emagrecer, principalmente porque eu não tive nenhum acompanhamento nutricional. Cortei os salgados, a fritura, doces em quantidades exageradas, todas as bobeiras. Na verdade, aos 8 anos pesava 70 kg e já lutava contra a obesidade”, falou.
Ele comenta orgulhoso dos resultados que alcançou. “Para quem não tinha mais autoestima, disposição e nem confiança eu fui longe e cheguei aos 73 kg. A partir daí, fui malhar e cheguei aos 104 de massa magra. O próximo passo foi fazer uma abdominoplastia”, comentou.
Assim, o jovem fala que sempre está de dieta. “É como as pessoas falam mesmo: o dia do lixo. Eu tenho o meu no final de semana. Tenho uma comida gostosa como um lazer e não uma necessidade”, finalizou.