Segundo jornalista, adversários do Rubro-Negro pioraram
As contratações do Flamengo aliadas à falta de reforços no Palmeiras para 2020 fizeram com que a diferença entre as equipes, consideradas as mais fortes do país, aumentasse. A opinião é do comentarista André Loffredo, que fez tal afirmação durante o SporTV News, nesta quarta-feira (29).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A diferença que tem em relação aos adversários, principalmente no futebol nacional, ficou maior”, disse o jornalista.
“Ano passado, nós vimos um Flamengo muito à frente dos seus adversários. Este ano, o Flamengo só melhorou. Se você pegar os dois adversários do Flamengo na temporada passada, eles pioraram. Pode até ser que se ajustem, mas pioraram.”
Os rivais citados inicialmente pelo comentarista são Santos, que perdeu o técnico Jorge Sampaoli e contratou o português Jesualdo Ferreira, e o Palmeiras, que não contratou reforços para 2020.
Também no programa, a repórter Fabíola Andrade discordou de Loffredo em relação ao Palmeiras.
“Só discordo do Loffredo por achar que os dois pioraram. Acho que o Santos caiu mesmo de qualidade, mas o Palmeiras eu não acho que caiu não. Acho que, com o estilo de jogo do Vanderlei Luxemburgo, ele tende a ser melhor”, apontou a jornalista.
O comentarista, então, afirmou que mesmo assim a diferença entre ambos aumentou.
“Mas aumentou a diferença entre Flamengo e Palmeiras. Se você analisar Flamengo e Palmeiras da temporada passada e os times que iniciam essa temporada, aumentou a diferença.”
O Flamengo fez contratações de peso na atual janela de transferências. Chegaram ao clube o zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Mais e os atacantes Michael, Pedro e Pedro Rocha. O único a deixar o clube foi Pablo Marí, que saiu para o Arsenal.