Partida no Maracanã teve mando de campo do Alvianil Praiano, pressão rubro-negra e empate sem gol, na abertura da Taça Guanabara
Sobrou pressão, mas faltou gol na tarde deste sábado (18) no Maracanã. Apesar de jogar na capital, o Flamengo foi visitante contra o Macaé. Em campo, os meninos do Rubro-Negro desperdiçaram boas oportunidades de colocar a bola dentro da rede do goleiro Jonathan, que teve atuação de destaque, em duelo da rodada de abertura da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sem o elenco principal, que segue de férias “atrasadas” por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo foi ao gramado com jogadores sub-20 e alguns outros um pouco mais velhos. Mauricio Souza substituiu Jorge Jesus no comando técnico.
Quem começou assustando foi o Alvianil Praiano. Logo aos 18 minutos, Julinho cruzou para Babi. O lateral-direito Matheuzinho fez o corte e salvou o time de vermelho e preto. Já nos últimos minutos da etapa inicial, Lucas Silva e Hugo Moura chegaram perto de guardar a redonda na caixa do Macaé.
No segundo tempo, Vitor Gabriel e – novamente – Lucas Silva desperdiçaram claras oportunidades, pecando na hora da finalização. Rafael Santos, no minuto 37, obrigou Jonathan a defender uma cabeçada perigosa. Também pelo alto, Yuri César foi outro a não conseguir vazar o arqueiro aos 45. O zagueiro Vladimir ainda surgiu para evitar o pior para os “anfitriões” em cima da linha, na sequência do lance.
O Fla tem pela frente o clássico diante do Vasco, no mesmo estádio, na quarta-feira (22), às 21h (de Brasília). Por sua vez, o clube que veio da Seletiva recebe o Boavista, um pouco mais cedo: 16h. O confronto ocorre no Elcyr Resende, em Bacaxá, local dos jogos do Alviverde, apesar de o mando ser do azul e branco.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 0 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 18/01/2020
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Thiago Henrique N. Corrêa Farinha e Guilherme Vogas Tavares
Renda: R$ 617.161,50
Público: 25.544 pagantes
Cartões amarelos: Gerson (Macaé); Matheuzinho (Flamengo)
MACAÉ: Jonathan; Dudu, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Jackson e Gerson (Maranhão); Matheus Babi (Hudson) e Zambi (Wagner Carioca) – Técnico: Mário Júnior
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Dantas (Pepê), Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva (Rodrigo Muniz) e Vítor Gabriel (Wendel) – Técnico: Maurício Souza