Com show de Nikola Jokic, Nuggets derrotam o Hawks em Atlanta
Pivô sérvio teve a melhor marca da carreira em pontos, com 44
Na noite desta segunda-feira (6/1), o Denver Nuggets enfrentou o Hawks em Atlanta, e saiu com a vitória. Com ótima atuação de Jokic (44pts/8reb/5ast), a equipe do Colorado venceu por 123 a 115.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro quarto
O primeiro quarto foi marcado pela ótima eficiência ofensiva dos dois times. Ambos tiveram aproveitamento de 48% de arremessos de quadra e tiveram ótimo percentual de três. Em especial, vale ressaltar a ótima atuação de Nikola Jokic. 18 pontos em 11 minutos.
Contudo, o Hawks venceu o quarto por 31 x 29, contando com ótima performance de Trae Young, com 11 pontos.
Segundo quarto
Liderados, por parte do tempo, por suas segundas unidades, a partida teve seu primeiro momento de disparidade. Os reservas de Denver, jogando muito bem de maneira coletiva, chegaram a abrir 10 pontos de vantagem, antes da volta dos titulares.
Porém, com os quintetos iniciais de volta a quadra, a partida voltou a ser equilibrada. A equipe de Atlanta seguiu muito eficiente nas bolas de três e foi diminuindo o placar. Com a marcação dobrando em cima de Young, outros jogadores apareceram bem ofensivamente para o Hawks, caso de Hunter e Collins.
Do outro lado, porém, o Nuggets seguiu com o jogo coletivo muito bem desenhado. Novamente, Jokic desequilibrou a favor da franquia de Colorado, com nove pontos no quarto. Também aparecendo com ótima performance individual, Will Barton foi destaque no primeiro tempo, com 14 pontos e essa cravada espetacular:
Jamal Murray steals the ball then puts up the oop to the HIGH FLYING Will Barton III, who slams it down with authoritay.#Nuggets #MileHighBasketball pic.twitter.com/NxlMLi0zhq
— Joel Rush (@JoelRushNBA) January 7, 2020
Os Nuggets venceram o quarto por 35 x 25
Terceiro quarto
Na volta do intervalo, as equipes voltaram com muitos erros em quadra e o mesmo roteiro do primeiro tempo. Atlanta esquentando do perímetro e Denver dependendo da atuação de Nikola Jokic.
Ambas armas funcionaram e o jogo seguiu equilibrado durante o quarto inteiro. Jokic anotou 13 pontos no quarto e foi para o último com 40pts, um a menos da sua melhor marca da carreira.
4️⃣0️⃣ points through three quarters!!
Nikola Jokić is on 🔥FIRE 🔥
(📺: @AltitudeTV) https://t.co/RcbayFtagv
— Denver Nuggets (@nuggets) January 7, 2020
O Hawks venceu o quarto por 30 a 27.
Último quarto
O Atlanta Hawks seguiu se mantendo próximo do placar e, no último quarto, liderados por Trae Young e John Collins ameaçaram a liderança do rival.
Esbanjando talento, Trae Young continuava a bagunçar a defesa de Denver:
Trae Young fakes the behind-the-back pass and goes through his own legs while his opponents search for ghosts. pic.twitter.com/8JVPEB7BI8
— Bally Sports: Hawks (@HawksOnBally) January 7, 2020
Porém, o Nuggets tiveram o fator Jamal Murray de volta neste último período. Com jogadas e cestas importantes, Jamal, juntamente com Barton e Jokic, lideraram o Denver a 25° vitória na temporada.
Próximos jogos
Ambas equipes voltam a quadra na próxima quarta feira (8/1). O Nuggets segue na estrada e visita o Mavericks em Dallas.
Já o Atlanta recebe James Harden e o Houston Rockets.