Home Futebol Com joia da base, Botafogo relaciona novidades para estreia no Carioca

Com joia da base, Botafogo relaciona novidades para estreia no Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Caio Alexandre é a novidade no Botafogo contra o Volta Redonda

O Botafogo não terá força máxima neste sábado contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. A partida é válida pela primeira rodada da competição. Dessa forma, o torcedor não irá ver em campo os recém-contratados Guilherme Santos, Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazário, Alexander Lescaros e Pedro Raúl com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Alberto Valentim também não irá comandar o Botafogo. Nesse ínterim, ele seguirá em Domingos Martins (ES), onde o elenco alvinegro realiza pré-temporada, aperfeiçoando os jogadores e até esboçando parte da provável equipe para esta temporada. De antemão, o time da Estrela Solitária será comandado por Bruno Lazaroni, integrante da comissão técnica fixa do Botafogo. Logo, Marcos Soares será o auxiliar diante do Volta Redonda.

Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de mais nada vale destacar também que o jovem meia Caio Alexandre está confirmado entre os profissionais. Dessa forma, ele irá integrar a delegação que irá para a Cidade do Aço. O garoto é considerado uma das promessas da base alvinegra. Por outro lado, o jogador nunca atuou nos profissionais. Porém, desde o ano passado vem gerando grande expectativa nos torcedores alvinegros. Caio Alexandre, inclusive, esteve perto de acertar transferência para o Corinthians em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com isso, Bruno Lazaroni deve escalar o time alvinegro com Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Souza e Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Caio Alexandre e Luis Henrique; Lucas Campos, Vinícius Tanque e Igor Cássio. À primeira vista, o experiente goleiro deve ocupar o posto de capitão do time alvinegro. Afinal, Joel Carli não foi relacionado para o confronto.

A princípio, esses serão os 11 titulares no primeiro jogo oficial do Botafogo em 2020. Assim, o time principal do Botafogo segue no Espírito Santo. O técnico Alberto Valentim, inclusive, deve colocar a força máxima em campo contra o Macaé, no Estádio Nilson Santos, pela 3ª rodada do torneio.

Confira a lista de relacionados do Botafogo

Goleiros: Diego Cavalieri e Andrew

PUBLICIDADE

Laterais: Elivelton, Lucas Barros e Breno

PUBLICIDADE

Zagueiros: Henrique Luro, Kanu e Souza

Volantes: Wendel, Fernandes e Gustavo Bochecha

Meias: Wanderson, Ênio e Caio Henrique

Atacantes: Luis Henrique Vitor Hugo, Lucas Campos, Vinicius Tanque e Igor Cássio

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gilson não renova com o Botafogo e encaminha acerto com clube do interior de São Paulo

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Better Collective