Nesta quinta-feira (9), Colômbia e Argentina disputarão a última vaga disponível para a América do Sul. Seleção brasileira já está classificada
Falta apenas uma vaga para América do Sul no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o Brasil já classificado, Colômbia e Argentina vão decidir quem vai para o Japão. O jogo vai acontecer na cidade de Bogotá. Ou seja, as colombianas jogarão ao lado dos torcedores. Mas as argentinas tentarão usar a técnica para neutralizar essa vantagem das donas da casa. Seja como for, só uma das duas equipes estará em Tóquio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Neste começo de ano, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) está distribuindo as últimas vagas olímpicas para a modalidade. Na América do Sul, um grupo com 4 seleções disputa a única vaga para o vôlei feminino. Além de Colômbia e Argentina, as Seleções da Venezuela e do Paraguai também disputaram as partidas. Mas elas perderam os seus dois primeiros jogos e farão uma partida para completar tabela nesta quinta.
Já colombianas e argentinas venceram os seus dois primeiros confrontos com muita facilidade. Dessa forma, chegam na última rodada sem precisar realizar nenhuma conta. Ou seja, quem vencer a partida, independente do placar, vai garantir a vaga para os Jogos Olímpicos. Dessa forma, colombianas e argentinas fazem a partida mais esperada da competição.
Na história
Caso a Colômbia vença a Argentina nesta quinta, a seleção escreverá um importante capítulo em sua história. Isso porque a equipe jamais participou dos Jogos Olímpicos no vôlei feminino. Por isso, o jogo contra as argentinas está sendo considerado um dos mais importantes da história do vôlei feminino do país.
Já a Argentina busca seguir um início de caminhada. A equipe conquistou a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Aliás, na ocasião, a equipe conquistou um expressivo 9º lugar. Portanto, agora as meninas do país azul e branco tentarão a classificação para a segunda edição olímpica de sua história.
Colômbia e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 22h30, pelo horário de Brasília.
E o Brasil?
A Seleção brasileira já garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de 2020. A vaga foi conquistada ainda em 2019 no mês de agosto. Tratava-se de um Pré-Olímpico intercontinental. A Seleção poderá portanto tentar a sua terceira medalha de ouro das últimas 4 edições olímpicas.
LEIA MAIS
Kung Fu vai fazer parte do programa das Olimpíadas da Juventude