PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos COB pretende classificar 300 brasileiros para Tóquio 2020

COB pretende classificar 300 brasileiros para Tóquio 2020

Tóquio 2020 revela pôsteres oficiais das olimpíadas

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Classificação das equipes de futebol e basquete será fundamental para que o feito seja atingido

O diretor de esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) enxerga a possibilidade de classificar 300 atletas para os Jogos Olímpicos deste ano. Caso isso ocorra, será a maior delegação brasileira da história a disputar um evento fora do Brasil. Sendo assim, se a hipótese se tornar realidade, ultrapassará os 277 atletas que foram para Pequim em 2008. Ao passo que a maior delegação brasileira foi formada por 465 competidores que disputaram a Olimpíada do Rio em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

Jorge Bichara falou a respeito da importância da conquista das vagas no futebol e no basquete para essa marca histórica. “Nós temos potencial para superar a marca de 300 atletas. O que vai balizar muito isso é o futebol masculino, que vai buscar sua classificação agora, e as disputas do Pré-Olímpico de basquete, no masculino e no feminino” disse o diretor de Esportes do COB, em entrevista ao Estadão. O Brasil disputará 18 vagas no futebol, e brigará por 12 vagas no basquete masculino e feminino.

Caminhos para conquistar as vagas fundamentais

O Brasil encerrou 2019 com 152 vagas para os Jogos Olímpicos. Estados Unidos, Austrália, Grã-Bretanha ,China e o país sede, Japão são as delegações com mais vagas até o momento. Todavia, a equipe masculina de futebol brasileiro disputará uma das duas vagas disponíveis na América do Sul a partir de 18 de janeiro. A seletiva acontecerá na Colômbia e contará com todas as equipes filiadas a CONMEBOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posteriormente, entre 6 e 9 de fevereiro, o basquete feminino brasileiro disputará o quadrangular que dá três vagas nas Olimpíadas. A seletiva ocorrerá em Bourges, na França, e além das brasileiras e as anfitriãs, estarão na disputa as seleções da Austrália e de Porto Rico. Entretanto, o basquete masculino enfrentará mais dificuldades na disputa em Split, na Croácia. A competição que vai de 23 a 28 de junho conta com grades potências, como  Croácia, Alemanha e Rússia, entre outros, que disputarão apenas uma vaga.

Preparação de quem já conquistou a vaga

Uma das promessas de medalha para o Brasil, o mesa-tenista, Hugo Calderano, já carimbou sua vaga para Tóquio 2020. “Minha preparação continua a mesma. O foco principal é continuar evoluindo para chegar em Tóquio no nível mais alto possível” afirmou o atleta. “O objetivo nos Jogos é brigar por uma medalha. O nível do tênis de mesa mundial está muito equilibrado e muitos atletas também têm essa meta, mas o principal é me preparar da melhor forma possível e aproveitar as oportunidades que vierem” diz o sétimo colocado no ranking mundial.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Evoluiu. O desenvolvimento da ginástica artística no mundo e no Brasil

PUBLICIDADE
Better Collective