Atacante Paulinho Boia está fora dos planos do técnico do São Paulo para a temporada de 2020
Paulinho Boia pode ser negociado pelo São Paulo nos próximos dias. O atacante de 21 anos está na mira do Cruz Azul, do México, para a temporada de 2020. É o que informa à ESPN, do México.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube mexicano chegou a um acerto com o São Paulo para contratar o atacante por empréstimo até o fim do ano – com opção de compra em definitivo no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,1 milhões).
“Sim, vamos contratar. Espero que esteja fechado para sexta-feira”, afirmou Jaime Ordiales, diretor desportivo do Cruz Azul.
Jaime, inclusive, segundo a publicação, tentou a contratação de Boia quando estava no comando do futebol o Queretaro, ex-time de Tiago Volpi no México, mas não teve sucesso nas conversas com o Tricolor.
“Ele é um jogador que sempre agrada a tribuna”, acrescentou o dirigente sobre o são-paulino.
Cria da base do São Paulo, Boia foi promovido ao profissional em 2018, fez apenas seis jogos, um total de 83 minutos em campo, e não impressionou os técnicos Dorival Júnior e Diego Aguirre.
Assim, o Tricolor decidiu empréstá-lo a Portimontense-POR e São Bento para ganhar experiência. Entretanto, em ambas as passagens, ele não conseguiu exibir o futebol vistoso dos tempos de base do Tricolor – que chegou a despertar o interesse do Red Bull Salzburg-AUS.
O atleta não participou da pré-temporada do São Paulo e estava a espera de um novo clube para jogar. O seu contrato com o time do Morumbi é válido até o fim de 2020.