Cláudia Gadelha se coloca na briga por cinturão do peso-palha do UFC
Rival de Alexa Grasso no sábado (18), a brasileira espera vencer para manter acesas chances de title shot
Cláudia Gadelha sabe como é desde quase sempre a rotina de possível desafiante ao cinturão do peso-palha do UFC. Desde que a categoria começou, se manteve forte entre as melhores do ranking da divisão mesmo com fases irregulares em sua carreira
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neste sábado, a potiguar encara Alexa Grasso no UFC 246, em Las Vegas. Claudinha espera que a vitória a mantenha viva no páreo pelo cinturão e na cola das principais colocadas da lista de atletas da divisão.
“Meu objetivo é ganhar esta luta no sábado. Me sinto focada, mas sinto que não estou longe de uma luta pelo cinturão. Acho que, se eu vencer essa e mais uma, eu terei condições de lutar de novo por título. Esse é o meu objetivo em 2020. Me vejo nesse ‘bolo’. É como eu falo, lutei com as melhores da categoria, vão acontecer lutas maravilhosas nos próximos meses e, com certeza, estarei nesse bolo”, disse Cláudia Gadelha ao Combate.
Por isso, Claudinha decidiu fixar em Nova Jersey os treinamentos visando a luta deste final de semana. Depois de um período ‘nômade’ em questão a academias, a brasileira espera que o novo local a dê a estabilidade necessária para poder voltar a pensar em título.
“É questão de adaptação. Treinei muito tempo no Brasil, vim para os EUA e fui treinar em outra academia. Agora estou num time novo, aprendendo um estilo novo. No começo, foi um pouco frustrante para entender tudo, mas agora acho que fiquei tempo suficiente para isso. Por isso fiquei tanto tempo. Poderia ter ido para Nova Jersey só para o camp dessa luta, mas quis ficar mais tempo lá. Fiquei três meses e tudo está ajustadinho”, afirmou.
LEIA MAIS
Conor McGregor deseja títulos para 2020 e aponta vitória contra Cerrone: “Vou colocá-lo para dormir”
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)