PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Ciclistas brasileiros se destacam na segunda etapa do Giro del Sol

Ciclistas brasileiros se destacam na segunda etapa do Giro del Sol

Por Aécio de Paula em 13/01/2020 17:36 - Atualizado há 3 anos

Divulgação: Luis Cojo/CBC

Em prova marcada por tombos, brasileiros conseguiram colocar dois ciclistas no top 10 da competição. Dessa forma, país segue na briga na classificação geral

Aconteceu neste sábado (11) a segunda etapa da competição do Giro del Sol. Alguns ciclistas brasileiros participaram da competição. A prova foi marcada por muito vento. Assim, vários tombos foram registrados. As equipes portanto tiveram um certo trabalho para se manter no pelotão da frente. O Brasil conseguiu colocar dois atletas no top 10 da competição. Dessa forma, conseguiu se manter bem na classificação geral do torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um dos tombos aconteceu justamente com o brasileiro Felipe Ronzani. Ele sofreu uma queda e acabou não conseguindo retornar para a corrida. Outro brasileiro que não conseguiu terminar a prova foi Alessandro Guimarães. Isso porque ele passou mal durante a etapa e acabou tendo que abandonar a competição. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) não deu mais detalhes sobre o estado de saúde dos dois atletas.

Já os dois únicos brasileiros que restaram na prova conseguiram terminar entre os melhores desta segunda etapa. Leonardo Finkler terminou na 9ª posição. Já Vinicius Rangel terminou na 10ª posição.

A competição

O Giro del Sol é a primeira competição sub-23 do ano. Ela aconteceu na Argentina entre os dias 9 e 12 de janeiro, na Argentina. Agora, os atletas do Brasil focam na segunda competição do ano, que é a Volta de San Juan. Este torneio vai acontecer entre os dias 26 de janeiro e 2 fevereiro. Alguns dos mais importantes ciclistas do ano já foram confirmados.

De acordo com a CBC o objetivo é reinserir a seleção na rota dos grandes eventos esportivos do mundo. Assim, jovens atletas estariam vivenciando grandes momentos ao lado de grandes atletas de ponta.

Seja como for, a competição na Argentina foi vencida pelo argentino Nicolas Naranjo.

LEIA MAIS

Rio de Janeiro abriga Camping de Treinamento de Velocidade e Barreiras

 

Exit mobile version