Volante fez acordo com Fogão para manter-se na equipe em 2020
Cícero foi um dos veteranos do elenco do Botafogo que conseguiu a permanência no clube em 2020. Para isso, acertou um acordo com a diretoria para uma ‘readequação’ salarial para se colocar na realidade financeira do Alvinegro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O assunto foi tratado na entrevista coletiva do jogador, nesta quarta-feira (22). Para o volante, a rediscussão de seu salário foi necessária para seguir ajudando o Glorioso a conseguir superar as dificuldades e conseguir títulos.,
“Não sabemos o que vai acontecer nos próximos meses, mas a gente espera uma coisa bem encaminhada. Apesar do contrato, tentei me adequar à situação do clube. E ajudar, lá na frente, o Botafogo a ser melhor. Estamos num momento de reconstrução”, disse Cícero.
Por ser um dos jogadores com mais experiência, cabe a Cícero cuidar de ajudar os jogadores jovens do Botafogo para que possam se integrar bem ao elenco profissional do Fogão, com a necessidade de muitos terem de ganhar espaço com a falta de grandes contratações.
“A juventude é boa, o clube sempre teve garotos que despontaram numa equipe profissional. Temos exemplos agora, como o Luís Henrique, que está lapidando algumas coisas e vai nos ajudar muito. Perde um pouco também, porque experiência faz toda a diferença em jogos mais ‘cascudos’, que podem ganhar campeonatos. Temos que equilibrar isso, para os mais velhos passarem isso e os jovens aprenderem”, declarou.
LEIA MAIS
Botafogo: Cícero se coloca à disposição para ajudar time na zaga em 2020
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)