Chuvas em Belo Horizonte causam transtornos no futebol mineiro
Partida entre Villa Nova e América Mineiro precisou mudar de lugar. Jogo entre Cruzeiro e Tombense também foi adiado
As chuvas que estão castigando a Região Matropolitana de Belo Horizonte também estão causando transtornos no futebol mineiro. O jogo entre Villa Nova e América Mineiro precisou mudar de lugar. Inicialmente, o jogo seria disputado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Mas a Defesa Civil impediu a realização da partida por lá. Dessa forma, o jogo entre as duas equipes deve acontecer no Independência.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a Defesa Civil, os problemas decorrentes da chuva colocam em risco a segurança dos torcedores, jogadores e jornalistas que estejam envolvidos no duelo. Há a previsão de fortes chuvas para a região de Nova Lima neste final de semana. O jogo entre as duas equipes estava marcado para acontecer neste sábado, às 16h. Com a mudança, o jogo foi adiado para às 20h, no Horto.
A decisão, no entanto, não parece ter agradado o presidente do Villa Nova, Márcio Botelho. De acordo com ele, o time não vai entrar em campo para fazer essa partida. Aliás, ele também disse que já informou sua decisão para a Federação Mineira de Futebol (FMF). A FMF foi justamente a entidade que fez a alteração do local e da hora do início da partida.
Cruzeiro
Mas não são só os clubes do Villa e do Atlético que tiveram partidas adiadas e/ou alteradas por causa das chuvas na capital mineira. O Cruzeiro jogaria contra o Tombense neste sábado (25), às 19h30. Mas o jogo acabou sendo adiado por causa das fortes chuvas. O Cruzeiro chegou a viajar para o local da partida. Mas não conseguiu sequer chegar ao seu destino. O time passou a noite na cidade de Muriaé, que fica a 59km de Tombos.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o time já deixou a cidade e já segue para Belo Horizonte. Vale lembrar que o Cruzeiro tinha pedido o adiamento da partida. Mas isso não foi aceito pela FMF. Mas na manhã deste sábado, a Federação mudou de posição logo depois de uma longa reunião que reuniu representantes do Cruzeiro e da Tombense.
A partida foi adiada para o dia 22 de fevereiro, às 16h30.
Chuvas
A Região Metropolitana de Belo Horizonte está sendo castigada por fortes chuvas nos últimos dias. Nas últimas horas a situação ficou ainda mais delicada. Até a publicação desta matéria, nove mortes foram confirmadas. A previsão é de que mais chuvas fortes sejam registradas na região metropolitana.
LEIA MAIS
Chuvas cancelam jogo-treino do Cruzeiro contra Atlético Serranense