Blues venciam até os 41 minutos do segundo tempo, quando viu atacante rival anotar uma “pintura”
Com um gol anotado logo cedo por Azpilicueta, o Chelsea estava prestes a iniciar o ano com o “pé-direito” nesta quarta-feira (1) contra o Brighton, fora de casa, pela 21ª rodada da Premier League. Contudo, os comandados de Frank Lampard não contavam que o iraniano Alireza Jahanbakhsh iria anotar uma pintura de bicicleta na reta final do duelo, decretando assim, com requintes de crueldade, o empate, que teve um sabor amargo para os visitantes.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
COMO FICA?
O resultado deixa o Chelsea estacionado nos 36 pontos e cada vez mais distante dos líderes. O foco dos Blues agora é se manter no G4 para assegurar uma vaga na Champions. Figurando na quarta posição, os londrinos possuem cinco tentos de frente em relação ao quinto colocado Manchester United, os Red Devils, no entanto, ainda jogam nesta quarta.
Por sua vez, o Brighton chegou aos 24 pontos e ocupa a 13ª posição, com cinco tentos de vantagem para o West Ham, que possui dois jogos a menos.
AGENDA
Pela Premier League, as duas equipes só voltam a campo no dia 11 deste mês. Os Blues recebem o Burnley, enquanto o Brighton visita o Everton. Neste intervalo, a dupla entra em ação pela Copa da Inglaterra. No dia 4, o Brighton recebe o Sheffield Wed, enquanto no dia seguinte, o time londrino mede forças com o Nottingham Forest, no Stamford Bridge.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
FICHA TÉCNICA
Brighton x Chelsea – Premier League – 21ª rodada
Local: American Express Community Stadium – Brighton & Hove
Data: 01 de Janeiro de 2020
Horário: 09h30 (de Brasília)
Transmissão na TV: ESPN Brasil
Árbitro: Stuart Attwell
Assistentes: Lee Betts e Adam Nunn
Quarto Árbitro: Gavin Ward
VAR: David Coote
Assistente do VAR: Andy Halliday
Gols: Azpilicueta (CHE); Alireza Jahanbakhsh (BHA)
BRIGHTON: Mathew Ryan; Lewis Dunk, Adam Webster, Martín Montoya e Daniel Burn (Bernardo); Yves Bissouma (Connolly), Aaron Mooy (Alireza Jahanbakhsh), Davy Propper , Steven Alzate e Neal Maupay; Leandro Trossard. Técnico: Graham Potter.
CHELSEA: Kepa Arrizabalaga; Antonio Rudiger, Kurt Zouma, Reece James e César Azpilicueta; Jorginho, N´Golo Kanté, Willian e Mason Mount (Kovacic); Christian Pulisic (Callum Hudson-Odoi) e Tammy Abraham. Técnico: Frank Lampard.