Chefe da Mercedes diz que saída de Hamilton é risco, mas pondera: “Oferece oportunidade”
Toto Wolff aposta que piloto inglês continua na equipe, mas não teme uma possível saída
Toto Wolff aposta que piloto inglês continua na equipe, mas não teme uma possível saída
Lewis Hamilton é indiscutivelmente o melhor piloto de Fórmula 1 em atividade. Seis vezes campeão mundial, conquistou as três últimas edições pela Mercedes, mas essa hegemonia pela equipe alemã pode chegar ao fim. O contrato se encerra no final desta temporada. Uma renovação é provável, mas ainda incerta.
Por isso, o chefe da equipe comentou a respeito do caso do piloto inglês em entrevista ao site FormulaRapida.net. De acordo com Toto Wolff, a intenção é renovar, porém se não acontecer, oferece oportunidades. Entretanto, também é capaz de trazer riscos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Creio que esportes de equipe não são estáticos. É uma estrutura dinâmica. Isso significa que sempre vai haver mudanças e mudança é algo que também pode fornecer oportunidades”, afirmou Wolff a respeito do futuro ainda incerto de Hamilton nas pistas pela Mercedes.
Wolff exemplificou ao falar da aposentadoria de Nico Rosberg, campeão do mundo em 2016. De acordo com ele, a saída do alemão deu a chance de revelar Valtteri Bottas para a Fórmula 1. O chefe voltou a bater na tecla sobre a importância do piloto inglês.
“Parece um pouco de conversa filosófica de guru, mas quando Nico [Rosberg] decidiu se aposentar, minha reação inicial foi a oportunidade que nos forneceu e acho que a escolha por Valtteri [Bottas] mostrou ser a certa. Espero muito que nosso relacionamento [Wolff, Hamilton e Mercedes] continue, mas não estou totalmente no controle disso, então, se um membro importante sair, isso nos dá riscos e oportunidades ao mesmo tempo”, afirmou.
“Não há dúvidas de que Lewis é um pilar muito forte da equipe. Acho que entre os valores do time estão a moral e integridade nos primeiros lugares da lista. E entender a posição e objetivos de Lewis vão ser a chave para qualquer decisão que tomarmos”, completou Wolff sobre Hamilton.
LEIA MAIS
Presidente da Federação Francesa quer Zidane como substituto de Deschamps
Polêmica à vista? Suárez afirma que torcedores do Liverpool são “os melhores do mundo”