Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Chefão da McLaren acredita em melhora da equipe em 2021

Chefão da McLaren acredita em melhora da equipe em 2021

Andreas Seidl diz que o foco, a curto prazo, está na próxima temporada

Por Carlos Henrique Correia em 06/01/2020 14:37 - Atualizado há 5 anos

Reprodução / Site oficial McLaren

Andreas Seidl diz que o foco, a curto prazo, está na próxima temporada

As últimas temporadas da Fórmula 1 foram dominadas por Red Bull, Ferrari e, mais recentemente, pela Mercedes. Com isso, grandes equipes, que fizeram história em anos anteriores, perderam espaço e brigam apenas por posições no meio do grid, sempre atrás do monopólio construído pelas últimas campeãs.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas mudanças estão programadas para acontecer na principal categoria do automobilismo mundial e isso pode ditar uma nova era no campeonato. Com isso, muitos dirigentes estão otimistas com o futuro. Esse é o caso da McLaren, que foi dominante e nos anos 1980 e começo dos 90, e teve seu último título conquistado em 2008, justamente com o atual campeão mundial, Lewis Hamilton.

“A curto prazo, meu objetivo está claramente no carro do próximo ano, que poderemos dar o próximo passo, ao mesmo tempo que precisamos ser realistas. Para mim, um passo muito bom será se pudermos nos colocar em algum lugar entre onde estamos agora e onde essas equipes tops estão em termos de tempo de volta, o que seria uma grande conquista, mas ainda é difícil chegar lá porque as três equipes continuarão trabalhando em seus carros também”, contou Andreas Seidl, chefe da equipe britânica, em entrevista concedida à ‘Motorsport’.

A esperança por dias melhores está no novo regulamento, que entrará em vigor em 2021 e terá um teto orçamentário de US$ 175 milhões, além da equiparação na concepção dos carros. Tudo isso servirá para deixar a disputa mais igual. A última mudança nas regras da F1, aconteceu em 2014, que acabou com o domínio de Sebastian Vettel, que conquistou seus quatro títulos mundiais entre 2010 e 2013, em sua passagem pela equipe austríaca.

“As três melhores equipes dessa nova era da Fórmula 1 estão onde estão não por ter mais dinheiro, mas simplesmente por fazerem um trabalho melhor. Então, isso significa que eles vão estar à frente em 2021. Ainda assim, como vimos no passado, não é uma “missão impossível”. Precisamos ser realistas e também pacientes, ainda que tenhamos objetivos ambiciosos, é preciso saber que leva tempo até que tudo fique no seu lugar”, acredita Seidl.

Neste ano, a Fórmula 1 começa no próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, que é disputado no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne.

LEIA MAIS

‘Dia mais triste da minha carreira’, diz Lewis Hamilton sobre futura aposentadoria

Exit mobile version