Home Automobilismo Chefão da McLaren acredita em melhora da equipe em 2021

Chefão da McLaren acredita em melhora da equipe em 2021

Andreas Seidl diz que o foco, a curto prazo, está na próxima temporada

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Andreas Seidl diz que o foco, a curto prazo, está na próxima temporada

As últimas temporadas da Fórmula 1 foram dominadas por Red Bull, Ferrari e, mais recentemente, pela Mercedes. Com isso, grandes equipes, que fizeram história em anos anteriores, perderam espaço e brigam apenas por posições no meio do grid, sempre atrás do monopólio construído pelas últimas campeãs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas mudanças estão programadas para acontecer na principal categoria do automobilismo mundial e isso pode ditar uma nova era no campeonato. Com isso, muitos dirigentes estão otimistas com o futuro. Esse é o caso da McLaren, que foi dominante e nos anos 1980 e começo dos 90, e teve seu último título conquistado em 2008, justamente com o atual campeão mundial, Lewis Hamilton.

“A curto prazo, meu objetivo está claramente no carro do próximo ano, que poderemos dar o próximo passo, ao mesmo tempo que precisamos ser realistas. Para mim, um passo muito bom será se pudermos nos colocar em algum lugar entre onde estamos agora e onde essas equipes tops estão em termos de tempo de volta, o que seria uma grande conquista, mas ainda é difícil chegar lá porque as três equipes continuarão trabalhando em seus carros também”, contou Andreas Seidl, chefe da equipe britânica, em entrevista concedida à ‘Motorsport’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A esperança por dias melhores está no novo regulamento, que entrará em vigor em 2021 e terá um teto orçamentário de US$ 175 milhões, além da equiparação na concepção dos carros. Tudo isso servirá para deixar a disputa mais igual. A última mudança nas regras da F1, aconteceu em 2014, que acabou com o domínio de Sebastian Vettel, que conquistou seus quatro títulos mundiais entre 2010 e 2013, em sua passagem pela equipe austríaca.

“As três melhores equipes dessa nova era da Fórmula 1 estão onde estão não por ter mais dinheiro, mas simplesmente por fazerem um trabalho melhor. Então, isso significa que eles vão estar à frente em 2021. Ainda assim, como vimos no passado, não é uma “missão impossível”. Precisamos ser realistas e também pacientes, ainda que tenhamos objetivos ambiciosos, é preciso saber que leva tempo até que tudo fique no seu lugar”, acredita Seidl.

Neste ano, a Fórmula 1 começa no próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, que é disputado no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

‘Dia mais triste da minha carreira’, diz Lewis Hamilton sobre futura aposentadoria

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial