Chambers sofre grave lesão no joelho e desfalcará o Arsenal pelo restante da temporada
O zagueiro passou por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será desfalque para o Arsenal por até nove meses
O zagueiro passou por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será desfalque para o Arsenal por até nove meses
Após comemorar seu primeiro triunfo como técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira (2). O clube de Londres confirmou, por meio de um comunicado oficial, que Calum Chambers sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará fora do restante da temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Após a lesão sofrida durante a partida contra o Chelsea no último domingo, confirmamos que Calum Chambers rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Calum passou por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira. O processo de recuperação é estimado entre seis e nove meses. Todos no clube estarão apoiando Calum para assegurar que ele esteja em campo o mais rápido possível”, publicou o time inglês em seu site oficial.
A setback. But we know you'll come back stronger.
We're with you all the way, @CalumChambers95 ❤️ pic.twitter.com/PrUk59e8Cc
— Arsenal (@Arsenal) January 2, 2020
O versátil zagueiro, que também atua como lateral-direito, vinha sendo titular em grande parte dos jogos desta temporada e tinha a confiança do recém-chegado Arteta. Ao todo foram 18 partidas, um gol e uma assistência, entre duelos da Premier League, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa.
Com a ausência de Chambers pelos próximos meses, a imprensa britânica especula que o Arsenal deve buscar a contratação de um defensor nesta janela de transferências. Nathan Aké (Bournemouth), Daniele Rugani (Juventus) e Dayot Upamecano (Leipzig) são os principais nomes vinculados aos Gunners.
LEIA MAIS:
Arteta comemora primeira vitória no comando do Arsenal: “Precisávamos do resultado”