Patativa busca título inédito do estadual após “bater na trave” em 2018
Às vésperas da abertura do Campeonato Pernambucano, a Federação Pernambucana de Futebol promoveu uma série de alterações nas primeiras rodadas do certame. Entre elas, o embate entre Central e Retrô. Inicialmente programada para ocorrer no domingo (19), às 16h, no Lacerdão, o duelo foi antecipado para o sábado, às 20h.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A alteração da partida foi motivada pelo fato de que o Retrô teve o seu jogo da segunda rodada, contra o Santa Cruz, antecipado para a terça-feira (21), justamente para evitar conflitos de torcedores corais e do Sport. O encontro entre a Fênix e o Tricolor será nos Aflitos, enquanto o Leão joga contra o Vitória, na Arena Pernambuco, na quarta.
Diante desta alteração, o duelo entre a Patativa e o Retrô também foi antecipada justamente para cumprir o prazo de descanso de 72 horas da equipe de Camaragibe.
Consequentemente, o encontro entre Vitória e Decisão, que ocorreria no sábado (18), às 16h (de Brasília), no Lacerdão, foi transferido para o dia seguinte, com horário mantido.
REGULAMENTO
Com formato inédito em sua fórmula de disputa, o Campeonato Pernambucano terá os dois primeiros melhores colocados garantindo vaga direta nas semifinais, enquanto os outros quatro abaixo na tabela disputarão um confronto mata-mata, em jogo único, para definir os dois últimos classificados.
CENTRAL x RETRÔ PODE SER COM PORTÕES FECHADOS
Até o momento a presença do público ou não no Lacerdão ainda é uma incógnita. A Patativa está nos últimos trâmites para regularizar sua casa para a temporada 2020. No último fim de semana, no amistoso contra o São Paulo Crystal, da Paraíba, o Lacerdão acabou sendo interditado pela Polícia Militar, contudo, uma intermediação de um político fez com que uma pequena parte do estádio (setor das cadeiras) fosse liberada para os torcedores.