Treinador ficou na bronca pela indefinição de agenda da sua equipe no início da nova etapa do estadual
Neste sábado (25), o Fortaleza debutou na temporada 2020 com um empate sem gols diante do Vitória, no Barradão, pela abertura da Copa do Nordeste. Após a partida do torneio regional, o Leão do Pici “vira a chave” e volta suas atenções para o Campeonato Cearense, competição onde a equipe juntamente com o rival Ceará adentra somente na segunda etapa. O primeiro embate dos comandados de Rogério Ceni no estadual ocorre no próximo meio de semana, contudo, ainda sem data confirmada. Fato este, que fez o treinador disparar críticas contra a organização do certame.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense começou neste sábado com duas partidas: Pacajus 1×1 Horizonte e Atlético-CE 2×1 Caucaia. O desfecho ocorre no domingo com mais outros dois embates: Floresta x Guarany de Sobral, Ferroviário x Barbalha. A briga pelo rebaixamento segue aberta, assim como o título de campeão simbólico do primeiro turno, conquista que garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil de 2021.
Após a definição dos seis classificados, a Federação Cearense de Futebol deve realizar nesta segunda-feira (27), o sorteio de mandos e confrontos da segunda fase do certame estadual, definindo assim a tabela da equipe de Ceni.