Casillas descarta pressão em jogar em estádio cheio: “Difícil é operar o coração de quem sofreu um ataque cardíaco”
Na última quarta-feira (8), Iker Casillas, esteve no hospital São João, na cidade do Porto
Em virtude do ataque cardíaco que sofreu, atleta está afastado há oito meses dos gramados, porém seu retorno aos campos ainda é uma pergunta sem resposta. Durante a visita o atleta deixou claro que heróis são os que salvam vidas diariamente,não os jogadores:” Difícil não é jogar diante de 80 mil pessoas, Difícil é fazer uma operação ao coração.” Disse. Contudo, Casillas não pode ser mais grato aos médicos depois que sofreu o infarto. O goleiro deixou mensagens motivadoras para os profissionais.
” Esta é uma época muito importante para vocês. Vão aprender muito. Os médicos mais experientes vão ensiná-los o melhor caminho para a brilhante profissão que é ser médico.”
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Embora não tenha definido ainda sua aposentadoria dos gramados, Iker atualmente faz parte do quadro de dirigentes do clube português. Aliás, desde que chegou ao Porto em 2015, o espanhol de 38 anos, só coleciona alegrias, sendo adorado pela torcida. Além disso, sua popularidade e prestígio continuam em alta, Iker teve seu nome incluído no onze da década da revista ‘France Football’.
De acordo com o critério utilizado, Casillas foi o goleiro que mais esteve no Top 10 da Bola De Ouro. Além disso, ele teve concorrentes de peso, como Manuel Neuer. Entretanto, o jogador teve a seu favor grandes conquistas, como a Copa Do Mundo de 2010.
De Fato, Iker consagrou-se como um dos melhores goleiros de sua geração. Ao defender as metas de Real Madrid e seleção espanhola por mais de uma década, foi destaque e conquistou diversos títulos. O espanhol defende o Porto há 5 anos. Tendo conquistado o campeonato nacional. É campeão do mundo de seleções em 2010 e da Europa em 2008 e 2012. Desta maneira, tornou-se um dos nomes mais importantes do futebol mundial.
LEIA MAIS:
Diego Simeone exalta garra do Atlético de Madrid contra o Barcelona:”Apareceu a garra”