Casemiro relembra conversa com José Mourinho antes de estreia pelo Real Madrid
Titular da seleção brasileira, Casemiro diz que se sentiu o melhor volante do mundo após papo com o treinador
O meio-campo Casemiro está próximo de completar sete anos vestindo a camisa do Real Madrid. O jogador é cria das categorias de base do São Paulo e foi titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo. Em pouco tempo Casemiro se tornou peça chave no elenco do Real. Aliás, em entrevista a revista “Líbero”, o jogador recordou com carinho a data da estreia com a camisa da equipe espanhola. Coube a José Mourinho promover o brasileiro ao time titular. Casemiro não esquece o dia 20 de abril de 2013, quando foi chamado para uma conversa particular.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Mourinho dava sempre as palestras antes das refeições. No fim ele disse-me ”vem até o meu quarto, quero falar contigo”. Eu pensei “o que passa?”. Quando entrei no quarto havia um quadro com o meu nome escrito. “Vês o que está aí?”, perguntou. “O meu nome”, respondi. Ele disse: “Tu vais ser titular”.
Só para exemplificar a situação, é bom lembrar que, o compromisso era válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Vitória por 3 a 1 sobre o Betis, e já com participação de Casemiro no primeiro gol do time, marcado por Ozil. O jogador ainda se recordou dos conselhos do técnico José Mourinho.
Papo com Mourinho
“Conheço-te, jogas muito, és muito bom, muito tranquilo. Na primeira bola, vai com tudo.Rebenta. Os treinadores gostam de ver isso, jogadores que jogam com o coração. Nos primeiros 15 minutos dá tudo o que tiveres, faz passes longos. Conheço-te Casemiro”.
“Saí do quarto e pensava que era o melhor volante do mundo. Pelo que ele me disse…e era o Mourinho que estava a falar comigo. No jogo, fiz logo um passe longo para o Cristiano Ronaldo e as coisas saíram melhor por que era um estilo de jogo que já conhecia. Depois do jogo, Mourinho veio falar comigo”: “Vês como te conheço? Jogaste muito bem e estás convocado para o jogo com o Dortmund”.
Casemiro vira ídolo no Real Madrid
Depois de se destacar no São Paulo, Casemiro seguiu para a equipe B do Real Madri, por empréstimo no começo do ano de 2013. Em junho do mesmo ano o Real anunciou a compra por R$ 15,8 milhões. Em 2014, com a chegada de Toni kroos, o clube decidiu emprestar o jogador para o Porto. Casemiro logo se adaptou ao futebol português, onde se tornou titular absoluto e fez 41 jogos na temporada. Como o Porto exerceu a opção de compra , o Real Madri teve que pagar cerca de R$ 53 milhões para cancelar o negócio.
Titular da seleção brasileira
A estreia de Casemiro pela seleção brasileira aconteceu em 2011, em amistoso diante da Argentina em Córdoba, empate em 0 a 0. Desde então, o jogador se tornou figura carimbada na nas convocações. Casemiro foi titular na disputa da Copa do Mundo da Rússia e campeão da Copa América do ano passado, no Brasil.
Leia mais
Mourinho à la Mourinho: espionagem contra Southampton, cartão amarelo e críticas ao VAR