Casemiro cita aprendizados e valoriza passagem pelo Real Madrid Castilla: “Foi uma grande honra”
Antes de brilhar no time principal, Casemiro precisou passar pela equipe B merengue
Tendo se transferido para o futebol espanhol em 2013, o volante foi integrado ao elenco do Real Madrid Castilla. Dessa forma, precisou encarar várias viagens de ônibus e jogos sem muito glamour, algo que foi encarado como um grande aprendizado. Em entrevista à revista ”Libero”, o brasileiro contou mais detalhes deste período em sua carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
”As pessoas sempre falam sobre o Real Madrid, mas conhecendo o lado ‘feio’ do futebol, viajando muito de ônibus, treinando no Castilla, eu pude conhecer os valores, saber como são as pessoas na base e como elas são pressionadas pelos futebol do time principal. Eu sempre digo que foi um prazer e uma grande honra porque, quando joguei na base do Real Madrid, gostei muito, conheci os valores deste clube, viajando de ônibus para Sabadell e conhecer o outro lado do futebol”, declarou.
Inicialmente, mesmo indo para a equipe B, Casemiro ressaltou que seu sonho foi realizado com a transferência.
“É o sonho de todos, vir para o Real Madrid, assinar por 6 milhões, 80 milhões, 50 milhões, 45, 50… vir ao Real Madrid como estrela é o sonho de todos”, acrescentou.
Após ser adquirido em definitivo, Casemiro foi repassado ao Porto. Porém, como se destacou em Portugal, voltou ao Real e logo se consolidou como titular. Atualmente, é um dos homens de confiança de Zidane e titular absoluto no esquema do francês. Ao lado de Modric e Kroos, o trio alcançou o legado de um dos meio-campos mais vencedores da história do clube.
LEIA MAIS