Carlos Eduardo, foi o jogador mais caro contratado pelo Palmeiras na temporada passada, porém, o atleta não teve um bom desempenho e deve ser emprestado pelo clube. Em entrevista à Rádio Gaucha Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras disse que o atacante ficou abalado pelas críticas de torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Ele tem feito treinos excelentes, mas também tem sofrido muito com uma manifestação pesada por parte da torcida, comparando a contratação dele com a do Bruno Henrique pelo Flamengo. Acho que esse tipo de conta ficou muito pesado para o Carlos Eduardo no ano que passou”, disse Cícero à Rádio Gaúcha.
O Palmeiras pagou R$ 25 milhões ao Pyramids do egito para ter Carlos Eduardo. Já Bruno Henrique, jogador ao qual foi comparado, custou R$ 23 milhões aos cofres do Flamengo. Além do dinheiro, o clube carioca emprestou Jean Lucas ao Santos. Bruno Henrique foi um dos destaques da campanha do Flamengo em 2019, sendo importante nas conquistas do time carioca.
O dirigente do Palmeiras não deu certeza se o jogador permanecerá no clube em 2020. “Vamos entender agora se, com as últimas movimentações de mercado, faremos alguma operação mais concreta com ele”, disse o dirigente. Mas, ele acredita que o jogador tem capacidade para continuar no Palmeiras. “Se não fizermos, sabemos que, potencial, ele tem. O que precisamos é reequilibrá-lo em termos emocionais”, completou.
Contratado em 2019, o jogador de 23 anos foi bastante criticado pela torcida. Carlos eduardo marcou fez 20 jogos pelo clube e marcou apenas um gol, no clássico contra o São Paulo. O Palmeiras ainda não apresentou reforços. A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira. O elenco viajará no dia 11 de janeiro para a disputa do Torneio da Flórida.