Apesar da derrota, Cantillo se destaca em estreia oficial pelo Corinthians
Cantillo entrou no segundo tempo, na derrota do Corinthians por 2×1 para a Ponte Preta. Mesmo com pouco tempo, o volante mostrou potencial
Em meio a burocracias que impediram sua estreia nas duas primeiras rodadas do Paulistão, Cantillo estreou oficialmente pelo Corinthians nesta quinta (30) contra a Ponte Preta. Se o resultado não foi o esperado, pelo menos a atuação do volante foi acima da média. Lembrando que ele entrou no lugar de Richard, que falhou em um dos gols sofrido pela equipe.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Inversão de jogo
Cantillo melhorou as famosas “viradas de bola”. Em resumo, o volante se aproximava do lado em que estava a bola, e desafogava a marcação, a lançando para o lado oposto.
Bom aproveitamento de passes
Segundo o site Footstats, o volante do Corinthians acertou 40 passes em 41 tentativas. O número fica ainda mais impressionante, se considerarmos o tópico anterior, onde a maioria desses passes são lançamentos.
Finalizações
Apesar de não ser o seu forte, Cantillo ainda tentou duas vezes de fora da área, e levou perigo ao goleiro Ygor da Ponte Preta.
Posicionamento de Cantillo
Ainda segundo levantamento do Footstats, Cantillo percorreu boa parte do campo de jogo, porém teve a bola apenas em setores estratégicos, confirme imagem abaixo:
Reprodução/Twitter – Footstats Premium
Como Cantillo pode ajudar o setor ofensivo do Corinthians?
Além das viradas de bola para os pontas e laterais, o bom passe de Cantillo, pode acionar Luan e até mesmo Boselli entre as linhas do adversário. Dependendo do posicionamento, ambos teriam a condição de avançar com a bola dominada de frente para o gol.
Enfim, Cantillo é mais do que um segundo volante tradicional. Além da boa marcação, o colombiano chega a ser um armador da equipe. Talvez passe desapercebido da torcida do Corinthians em alguns momentos, por seus passes não serem os ‘finais’ para gol. Mas são passes que facilitam demais a construção do jogo.
LEIA MAIS
Em noite de erros individuais, Corinthians perde para a Ponte Preta por 2×1