Cantillo com a 24: Bahia parabeniza Corinthians por manter número favorito do jogador
Bahia parabeniza Corinthians por volante Victor Cantillo utilizar camisa 24 após polêmica envolvendo homofobia
Bahia parabeniza Corinthians por volante Victor Cantillo utilizar camisa 24 após polêmica envolvendo homofobia
Depois de a polêmica envolvendo o número 24, o volante Victor Cantillo foi relacionado, nesta quinta-feira (30), pela primeira vez para uma partida com a camisa do Corinthians. De maneira surpreendente, o atleta colombiano vestiu justamente o número 24. Com a atitude do Timão, o Bahia parabenizou o Alvinegro nas redes sociais.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A postura do Bahia ao parabenizar o Corinthians é mais uma atitude de cunho social do clube baiano. No início desta semana, o clube anunciou que o volante Flávio usaria (o que ocorreu) o número 24 em partida pela Copa do Nordeste. A utilização do número teve como motivo uma homenagem a Kobe Bryant, falecido no último domingo (26), e o combate à homofobia.
Nas redes sociais, o Bahia divulgou a ação e escreveu o seguinte, até então, de certa maneira, cutucando o Corinthians: “Número proibido? #NúmeroDoRespeito”.
Nesta quinta-feira (30), porém, e de maneira direta, o recado do baianos ao clube paulista foi outro.
?? Parabéns, Corinthians! Cantillo agora com a camisa 24! #NúmeroDoRespeito https://t.co/df6e2SaM1T
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 31, 2020
Relembre a polêmica
Contratado pelo Corinthians para esta temporada, o volante Victor Cantillo utilizava a camisa 24 em seu antigo clube, o Junior Barranquilla, e tem o número como uma espécie de numeração favorita.
Quando oficializado pelo Timão, o colombiano foi informado que não poderia utilizar o número, em virtude de uma atitude de cunho homofóbico relacionando o 24 ao homossexualismo. “Aqui não”, teria dito Duílio Monteiro Alves, dirigente alvinegro.
LEIA MAIS
Pedrinho, Araos e Yony: as últimas do Corinthians no mercado da bola
Jucilei e mais: 5 jogadores que desdenharam de outros clubes