Doze clubes estarão na disputa do Campeonato Carioca a partir de 18 de janeiro. Serão seis rodadas de Taça Guanabara e cinco de Taça Rio, ambas com semifinal e final. No fim, dois jogos decidirão o vencedor do Estadual do Rio de Janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A TV Globo, os canais SporTV, o Premiere e as redes sociais da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) transmitem algumas partidas. Apenas o primeiro caso se trata de TV aberta e o último também é gratuito. Os demais, para ter acesso, é preciso ser assinante de uma operadora de TV, sendo o pay-per-view uma opção à la carte, não encontrada nos pacotes básicos, e sim um serviço extra. No entanto, atualmente já é possível adquirir o Premiere Play, 100% online e sem necessidade de uma operadora.
Ainda não há uma definição quanto às transmissões dos jogos do Flamengo. Na tabela da Ferj, eles sequer aparecem ligados a uma exibição televisiva, ao contrário dos compromissos dos outros três grandes clubes do estado e de determinados duelos envolvendo as demais equipes, que serão mostrados pela entidade que responde pelo futebol do Rio.
Resende x Boavista (16h30) e Volta Redonda x Botafogo (18h) são os confrontos que abrem o Carioca-2020 no sábado (18). Dois participantes ainda são desconhecidos, já que está ocorrendo a fase preliminar que dará duas vagas. Lutam pelos últimos lugares disponíveis: Portuguesa, America, Macaé, Nova Iguaçu, Americano e Friburguense. Estão com presenças garantidas: Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo (Grupo A), Fluminense, Madureira, Resende, Vasco e Volta Redonda (Grupo B). Os times de mesma chave só se encontram no Segundo Turno. O Primeiro é formado por partidas entre integrantes de grupos distintos.
Leia também:
Portuguesa e Macaé vencem, e Lusa assume a liderança da Seletiva do Carioca-2020
Adriano “Imperador” posta foto com a namorada: “Nem cavalo aguenta”
Técnico de clube da Série B detona comportamento de Jorge Jesus: “É querer aparecer”
Quase homônimo de filho de Zidane, joia polivalente do Flu se espelha no técnico do Real Madrid
Campello elogia Luxemburgo e nega mágoa por técnico assumir Palmeiras
Técnico Marcos Soares explica Botafogo diferente na Copa São Paulo: “É uma equipe muito renovada”
Fluminense anuncia lista dos relacionados para a Copa São Paulo-2020