Home Futebol Campeão em 1998 com o Inter, ex-volante projeta Gre-Nal decisivo da Copa SP: “Que o colorado consiga o penta”

Campeão em 1998 com o Inter, ex-volante projeta Gre-Nal decisivo da Copa SP: “Que o colorado consiga o penta”

Gre-Nal na Copa SP. Que momento! #JG pic.twitter.com/jT9usR4Xtb

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A partir das 10h da manhã deste sábado, Inter e Grêmio decidem a tradicional Copinha

Com passagens por grandes clubes do Brasil como Flamengo, Santos, Botafogo e Athletico, além, é claro, do próprio Inter, o ex-volante Claiton deve grande parte da sua importante carreira à Copa São Paulo de Futebol Júnior, que, de maneira inédita, será decidida por um Gre-Nal na manhã deste sábado. O jogo tem início às 10h e terá transmissão da RBSTV, da TV Cultura e do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Hoje treinador de futebol, Claiton estava no elenco colorado que conquistou o tetracampeonato na temporada de 1998, sob comando do técnico Guto Ferreira – antes, o Inter havia vencido em 1974, 1978 e 1980. Em entrevista ao Torcedores.com, ele destacou o “charme” e a importância que o torneio ainda tem nos dias de hoje:

“Essa competição mudou muito com o passar dos anos. Em 1998, quando fomos campeões, só tinha esse torneio de base a nível nacional. Hoje mudou bastante. Os meninos dos times grandes têm aí Brasileiro, Copa do Brasil. Muitos jogos televisionados durante o ano. Mesmo assim, a Copinha segue com uma importância muito grande para a categoria e para todos, até pelo charme dela. Ela coloca o jogador em um patamar muito grande e coloca em condições de ir pro profissional. Foi assim com a gente em 1998. Pelo que lembro, subiram 13 jogadores”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aquele time de 1998 apresentou nomes que ficaram conhecidos pela torcida colorada, tais como o próprio Claiton, o goleiro João Gabriel e o zagueiro Lúcio. Criado no Beira-Rio, o ex-atleta tem uma torcida clara para o sábado:

PUBLICIDADE

“É um título que fica marcado. É realmente importante. Temos uma expectativa boa, também para o futebol gaúcho. A gente vê que toda a imprensa do Brasil está falando do Sul e isso é bom. Gre-Nal é Gre-Nal. O Inter cresceu muito ao longo da competição. Na semi foi próximo da excelência contra o Corinthians, marcando alto, pressionando. Vai ser um grande jogo. As duas equipes chegam bem. Creio que o jogo será definido no detalhe e espero que o Inter consiga consolidar esse pentacampeonato”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Para chegar à final e manter vivo o sonho do penta, o Inter bateu o Corinthians por 3×1 na semi. Já o Grêmio, que busca a sua primeira conquista, fez 1×0 sobre o Oeste.

LEIA MAIS:

Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias

Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”

PUBLICIDADE

Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective