Seleção torcia por uma derrota da Hungria diante da Islândia. Mas isso não aconteceu. Campeonato europeu interessa ao Brasil
Não deu para a Dinamarca no Campeonato Europeu de Handebol. A tarefa realmente não era fácil. O time precisava vencer o jogo contra a Rússia e torcer por uma derrota da Hungria diante da Islândia. A vitória contra a Rússia até aconteceu. A Dinamarca bateu os russos por 31 a 28. Mas a Hungria venceu a Islândia por 24 a 18. Dessa forma, os dinamarqueses estão fora da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O resultado surpreende justamente porque a Dinamarca é a atual campeã mundial de handebol masculino. Com o resultado, os dinamarqueses se somam com a França. Os franceses também foram eliminados na primeira fase da competição. Assim, o campeonato começa com, pelo menos, duas zebras.
Este é um campeonato que interessa ao Brasil. Isso porque o resultado dele pode definir se o país tem o direito de disputar um Pré-Olímpico da modalidade. Para que isso aconteça, Noruega, Alemanha, Suécia, Croácia ou Espanha precisam vencer o torneio. Mas não é só isso. Além desse resultado, o Brasil precisa torcer para que o Egito seja campeão do Campeonato africano na Tunísia.
O Grupo E
Apenas os dois jogos do grupo E foram realizados nesta quarta-feira (15). Com os dois resultados, a primeira fase da competição está oficialmente concluída. A Hungria terminou o grupo na primeira posição com 5 pontos ganhos. A Islândia terminou na segunda posição com 4 pontos. As duas seleções eliminadas foram a Dinamarca, com 1 ponto e a Rússia, que não somou nenhum ponto.
Em sua caminha nesse campeonato Europeu a Dinamarca estreou com derrota para a Islândia pelo placar de 31 a 30. Logo depois, ficou no empate com a Hungria em 24 a 24. Nesta quarta-feira a vitória finalmente veio. Mas já era tarde. Não foi o suficiente para classificar a equipe para a fase seguinte.
Há pouco menos de quatro anos atrás, a equipe conquistava os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao bater a França por 28 a 26.