“24 aqui não”? Número de camisa vetado para Cantillo já foi de Cássio na Libertadores de 2012
O volante Cantillo utilizava o número 24 no Júnior Barranquilla, porém teve o número vetado na chegada ao Corinthians
O Corinthians oficializou mais um reforço para a temporada de 2020. O volante Victor Cantillo que já vinha treinando com o time, foi apresentado oficialmente nesta sexta(10). Mas um detalhe chamou a atenção nessa apresentação. O atleta utilizará a camisa 8, ao invés da 24, que sempre usou no Júnior Barranquilla. Até aí, tudo bem. Se não fosse pela declaração do dirigente Duílio Monteiro Alves.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“24 aqui não”, disse Duílio. O ‘problema’ com o número 24 tem relação com o jogo do bicho, que tem o número associado ao veado. A partir disso, existe a associação homofóbica aqui no Brasil.
Mas o número teve importância gigante na história recente do Corinthians. Em 2012, nada mais nada menos, que Cássio utilizou o número 24 na conquista da Libertadores.
Na competição, poderiam ser registrados números de 1 a 30. Como Cássio começou a Libertadores como 3º goleiro, acabou ficando com o número 24. Cássio foi essencial para a conquista do título, sendo decisivo na fase de mata-mata, contra Emelec, Vasco, Santos e Boca Juniors. Posteriormente a conquista, o goleiro adotou a camisa 12.
Cantillo também acabou falando sobre a troca de números.
“Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians.”
Sobrou para Cantillo, a camisa 8, que já foi utilizada por vários ídolos do Corinthians, como Sócrates, Rincón, Paulinho e Renato Augusto.
Mercado da bola: Corinthians anuncia contratação de Andressinha