PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “24 aqui não”? Número de camisa vetado para Cantillo já foi de Cássio na Libertadores de 2012

“24 aqui não”? Número de camisa vetado para Cantillo já foi de Cássio na Libertadores de 2012

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O volante Cantillo utilizava o número 24 no Júnior Barranquilla, porém teve o número vetado na chegada ao Corinthians

O Corinthians oficializou mais um reforço para a temporada de 2020. O volante Victor Cantillo que já vinha treinando com o time, foi apresentado oficialmente nesta sexta(10). Mas um detalhe chamou a atenção nessa apresentação. O atleta utilizará a camisa 8, ao invés da 24, que sempre usou no Júnior Barranquilla. Até aí, tudo bem. Se não fosse pela declaração do dirigente Duílio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“24 aqui não”, disse Duílio. O ‘problema’ com o número 24 tem relação com o jogo do bicho, que tem o número associado ao veado. A partir disso, existe a associação homofóbica aqui no Brasil.

Mas o número teve importância gigante na história recente do Corinthians. Em 2012, nada mais nada menos, que Cássio utilizou o número 24 na conquista da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na competição, poderiam ser registrados números de 1 a 30. Como Cássio começou a Libertadores como 3º goleiro, acabou ficando com o número 24. Cássio foi essencial para a conquista do título, sendo decisivo na fase de mata-mata, contra Emelec, Vasco, Santos e Boca Juniors. Posteriormente a conquista, o goleiro adotou a camisa 12.

Cantillo também acabou falando sobre a troca de números.

“Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians.”

PUBLICIDADE

Sobrou para Cantillo, a camisa 8, que já foi utilizada por vários ídolos do Corinthians, como Sócrates, Rincón, Paulinho e Renato Augusto.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS
Corinthians leva empate da Francana, mas ambas as equipes se classificam para a próxima fase da Copa São Paulo

Mercado da bola: Corinthians anuncia contratação de Andressinha

Better Collective