Calderano tem lesão grave descartada após exame, mas segue em observação
O mesatenista brasileiro foi diagnosticado com uma inflação no quadril após lesão no Final Four da Copa da Alemanha
Depois de abandonar confronto contra Timo Boll pela Copa da Alemanha. O ídolo do tênis de mesa do Brasil, Hugo Calderano, compartilhou com os fãs nas redes sociais o resultado de seus exames e descartou qualquer lesão de gravidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o atleta ele apresenta uma inflamação no músculo psoas que fica na região da lombar. Por causa das dores, ele vai continuar em tratamento e sob observação, e será reavaliado em breve para retornar aos treinos.
Até o momento não se sabe por quando tempo Hugo Calderano ficará longe dos treinos. Porém, a expectativa é que ele esteja 100% para disputar o Aberto da Alemanha, que acontece entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro. A competição em solo alemão é a primeira da etapa platinum da temporada 2020 do Circuito Mundial de tênis de mesa.
Lesão no Final Four da Copa da Alemanha
Calderano sentiu uma dor muscular durante a semifinal da Pokal na Copa da Alemanha no início de janeiro. Na ocasião, o brasileiro enfrentava o alemão Timo Boll, quando deixou a área da competição com a mão no lado esquerdo do quadril. O atleta recebeu atendimentos médicos no local. A partida era sua quarta pelo Ochsenhausen diante Borussia Düsseldorf no Final Four do torneio nacional de tênis de mesa. (Veja o vídeo abaixo.)
RESULTADO – #FinalFour: Hugo 0 x 1 Timo Boll ?? (5/11, 2/3, desistência por lesão)
? @TTBuLi #TimeCalderano #Assessoria #goHugo pic.twitter.com/x6f1K9mwec— Hugo Calderano (@hugocalderano) January 4, 2020
Mesmo com a desistência, e consequente derrota para Timo Boll, o brasileiro colaborou para que sua equipe avançasse para a final. Porém, com o desfalque do brasileiro, o Ochsenhausen foi derrotado por 3 a 2 pelo Grünwettersbach e garantiu o vice-campeonato.