Desde que subiu para os profissionais, em setembro de 2019, volante ainda não atuou. Aos 18 anos, Caio Alexandre é considerado uma das grandes promessas da base do Glorioso.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? https://bit.ly/YouTube_Torcedores“>Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no https://www.instagram.com/torcedorescom/“>Instagram
Ano novo, vida nova. É o que espera Caio Alexandre, que espera que 2020 traga chances na equipe principal do Botafogo e sonha com o Nilton Santos lotado em sua estreia. O jovem deu um grande passo no segundo semestre de 2019, quando foi integrado ao elenco profissional, mas ainda não teve a oportunidade de atuar na equipe de cima.
“A experiência foi a melhor possível, o ano de 2019 foi maravilhoso para mim. Pude realizar o sonho de estar integrado ao elenco profissional do Botafogo, que era um dos meus primeiros objetivos. Então a experiência foi incrível, desde a base trabalhei muito para chegar nesse momento e, em 2020, vou trabalhar ainda mais para conquistar coisas grandes.”
Garoto já foi observado por Tite
Bom passe e boa finalização de fora da área, são as principais características de Caio Alexandre, que em 2018 chegou a despertar interesse do Corinthians, mas o Botafogo optou por segurá-lo. Ainda em 2018, o volante foi chamado por Tite, para completar os treinamentos da Seleção na Granja Comary.
Após passar o fim de ano na comunidade onde foi criado, quando o atleta também aproveitou a oportunidade para realizar um jogo beneficente, Caio agora projeta muito trabalho com o Botafogo. A equipe alvinegra se reapresenta na próxima quarta-feira (08), e dia 12 viaja para a pré-temporada, que será realizada no CT do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo.
Um 2019 sem oportunidades
“Período de transição é complicado, infelizmente não tive a oportunidade de jogar ano passado, mas já vou começar trabalhando forte na pré-temporada, me entregar ao máximo para aproveitar a oportunidade quando ela chegar.”
Relação com Alberto Valentim
“A relação com o Valentim é muito boa, ele é um grande treinador, aprendo muito com ele todos os dias. Sempre procuro estar atento ao que ele está falando para aprender. Minha relação com todos foi boa, me receberam muito bem, procuro sempre escutar os conselhos dos mais velhos, daqueles que querem o meu bem.”
Botafogo em 2020
“É um grupo muito trabalhador e qualificado, que se dedica muito todos os dias para conquistar grandes coisas. A entrega, dedicação e vontade de vencer não vão faltar”, finalizou Caio Alexandre.
Leia mais