Meia costarriquenho tem contrato com o alvinegro até fim de 2020, mas não tem sido aproveitado
A novela entre Santos e Bryan Ruiz parece que vai perdurar por mais um tempo. Em entrevista ao sair da Costa Rica para se reapresentar o meia admitiu fazer acordo com o clube. Entretanto, não abre mão de valores que, segundo ele, são devidos pela agremiação paulista.
“Não vou rescindir até cumprirem com deveres. Vou fazer possível (por um acordo), mas precisamos esperar. Para voltar à seleção preciso jogar. Vou tentar solucionar em janeiro, mas não posso deixar de lado algo que me pertence. Quero que paguem o que devem para fazermos um acordo”, disse o meia alvinegro.
Bryan Ruiz chegou ao Santos cercado de badalação após a Copa do Mundo de 2018. Um currículo de peso turbinado pelas atuações contra Uruguai, Itália, Inglaterra e Holanda no Mundial do Brasil. Só que nunca conseguiu corresponder, foram 14 jogos, nenhum gol marcado. Em 2019, não atuou com Jorge Sampaoli.
“São salários e coisas atrasadas. Peço que me paguem para falarmos em rescisão. Até não fazerem, não há acordo. Temos até 31 de janeiro para negociar com ligar de janela aberta. É difícil, mas espero que seja solucionado”, completou o jogador que tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2020.
Enquanto não resolve a situação com o Santos, Bryan Ruiz vai se reapresentar junto dos demais jogadores nesta quarta-feira (08). É quando o Peixe dá o pontapé inicial para a temporada, em que tem como principal novidade o português Jesualdo Ferreira no comando do time à beira do gramado.
LEIA MAIS
LIBERTADORES: ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DO TORNEIO EM 2020?