A Seleção Brasileira sub-23 está na Colômbia, onde acontece o Pré-Olímpico, que dá duas vagas para Tóquio-2020. Bruno Guimarães é um dos jogadores do time canarinho. Ele segue no Athletico Paranaense, que vem recebendo propostas para levar o meio-campista, como o próprio clube assumiu recentemente. Se for para deixar a Arena da Baixada, o atleta deseja o melhor para a carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Quero ir para um lugar onde eu possa progredir, jogar grandes campeonatos e aprender. Quero ir para um clube em que eu possa evoluir”, disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Mas, a história de Bruno poderia ter sido construída em um cenário diferente. Recusado pelos rivais cariocas Botafogo e Fluminense na adolescência, o volante chegou a pensar na possibilidade de praticar outra versão do futebol.
“No salão (futsal) eu jogava bem, fazia de tudo, menos pivô. Até de goleiro-linha eu jogava às vezes”, recordou.
Nesta quarta-feira (22), às 22h30 (de Brasília), no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, o Brasil mede forças contra o Uruguai. É o confronto dos líderes do Grupo B, após uma rodada. Na estreia, os brasileiros venceram o Peru, por 1 a 0, mesmo placar do triunfo da celeste sobre o Paraguai.
Leia também:
Brasil x Uruguai: veja como assistir ao jogo do Pré-Olímpico AO VIVO na TV
Pia Sundhage espera seguir na Seleção após Tóquio-2020, mas avisa: “Queremos o ouro”