Bruno Guimarães teceu elogios ao diretor do Lyon, Juninho, que foi o principal fator da escolha do meia para ir ao Lyon
O próximo reforço do Lyon será o brasileiro Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense. Inclusive, o próprio meia já conversa sobre a influência de Juninho em sua ida à França.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Nesse sentido, o jovem de 22 anos não escondeu a satisfação do acerto próximo com o time francês. Todos os detalhes dependem da assinatura do contrato, que deve acontecer após o Pré-Olímpico.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Bruno Guimarães disputa o torneio classificatório para as Olimpíadas com a Seleção sub-23, e após o torneio viajará à frança para acertar o vínculo.
Depois da vitória do Brasil na terça-feira sobre a Bolívia, o meia revelou o apreço por Juninho Pernambucano e a influência do diretor do Lyon na escolha.
” Está praticamente tudo certo, como disse o Juninho, é 95%. Fico feliz da ligação do Juninho, do treinador, presidente. Todos me falaram o quanto eu seria importante no clube. O Atlético de Madri sempre teve a preferência, mas nunca veio falar comigo. O Lyon me queria mais do que todos os times e estou feliz para ir para lá”, afirmou o atleta em entrevista.
Além do Atlético de Madrid na disputa pela sua contratação, o Benfica também aparecia como forte candidato a levar o meia do Athletico Paranaense.
No entanto, a influência de Juninho e o projeto do Lyon convenceram a joia brasileira a rumar para o futebol francês. Lá, terá uma disputa com os brasileiros Jean Lucas e Thiago Mendes.
O projeto do Lyon e o valor investido em Bruno Guimarães
Ao que tudo indica, o time francês deve investir cerca de 25 milhões de euros (R$115 milhões na cotação atual) e levar o jogador por cinco temporadas.
O Athletico, por sua vez, ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador em futuras vendas. Assim que terminar o Pré-Olímpico, Bruno fará os exames médicos antes de acertar com o clube.
Se depender do meia promissor, os ensinamentos de Juninho serão cruciais para desenvolver seu futebol na Europa e torná-lo um dos melhores na posição.
“Pesou o Juninho me ligar. Ele me falou que vai me fazer o melhor volante do mundo, acreditei muito nas palavras dele. Ele sempre foi super sincero comigo, jogou aberto. Eu acho que 90% da minha ida para lá é graças a ele. Ele foi super sincero, leal, me ofereceu um projeto de carreira bacana e fico muito feliz”, ressaltou o atleta.
LEIA MAIS: Diretor do Lyon, Juninho fala sobre chance de negociação com Bruno Guimarães: “95%”
Atacante do Lyon sofre INFARTO durante jogo do Campeonato Francês