Bruna Takahashi conquista classificação para fase principal do Aberto da Alemanha de tênis de mesa
Com apenas 19 anos, Bruna Takahashi alcança primeiro Aberto Platinum da carreira
Com apenas 19 anos, Bruna Takahashi alcança primeiro Aberto Platinum da carreira
A carreira promissora da brasileira Bruna Takahashi no tênis de mesa vai ganhando cada vez mais detalhes. A mesatenista de 19 anos conseguiu se classificar para a fase principal do Aberto da Alemanha e alcançou o primeiro torneio Platinum da sua breve carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No Aberto da Alemanha, Bruna conseguiu vencer por 4 a 1 (8/11, 11/7, 12/10, 12/10 e 11/7) de virada a rival Zhu Chengzhu de Hong Kong na segunda fase e derrotou a francesa Stéphanie Loeuillette por 4 a 2 (11/4, 11/7, 6/11, 11/7, 3/11 e 12/10). Além da classificação inédita, a mesatenista é a única atleta não nascida na Ásia e Europa e também é a melhor brasileira da história em um ranking mundial (49ª).
“Estou muito feliz por ter conseguido minha primeira classificação. Consegui jogar muito bem, me adaptar bem. A francesa é uma jogadora muito difícil, canhota. Se a gente der uma caída no jogo, ela abre uma vantagem que fica muito difícil para poder jogar. Mas ela também teve muitas dificuldades com o meu saque, que fez a diferença no finalzinho da partida”, afirmou Bruna.
O próximo confronto de Bruna Takahashi será contra a japonesa Mimo Ito, terceira colocada no ranking mundial, na próxima quinta-feira, 30.
LEIA MAIS:
Mundial Indoor de Atletismo é adiado em um ano devido ao coronavirus
Ítalo Ferreira se junta a outros surfistas e pede a saída de presidente da CBSurfe
De craques à potências: Super Rugby tem início na próxima sexta-feira